PP e PROS formalizam criação de bloco partidário

Deputados do Partido Progressista (PP) e do recém-criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS) formalizaram na quarta-feira, dia 06, a união dos partidos na Câmara dos Deputados. A informação é o G1. Com 63 parlamentares, o bloco partidário formado pelas duas legendas (PROS e PP) será a terceira maior força política da Casa, atrás apenas de PT (88 deputados) e PMDB (76).

partidos politicos aliados

-- Continua depois da publicidade --Suzano (dezembro-2017)

O novo bloco será liderado pelo deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), que até então liderava apenas a bancada do PP. Integrante da base aliada, a sigla comanda o Ministério das Cidades com o deputado licenciado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Criado em setembro, o PROS conta com 17 representantes na Câmara, conforme a última atualização da Casa. O partido tem pressionado a direção-geral para assegurar cargos, estrutura física e presença nas comissões fixas da Casa. A Câmara, no entanto, informou nesta quarta que não há previsão no orçamento da Casa para assegurar estrutura à sigla ainda em 2013.

Em Prado, dois vereadores trocaram o PCdoB pelo PROS, justificando-se, justamente contrários ao apoio do PCdoB e do PT, que mantém o PP na base aliada e com cargos públicos e políticos na Bahia.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário