Caso Genivaldo: letalidade policial em Sergipe é a terceira maior do Brasil

O Estado de Sergipe — onde Genivaldo de Jesus...

Três suspeitos de homicídio são presos por ameaçar esposa de vítima

 A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na...

Mulher estrangula marido até a morte e registra tudo para o amante

Charlotte Dootson, de 25 anos, foi condenada a prisão...

Vitor Pereira admite queda de rendimento do Corinthians e fala de cobranças a Róger Guedes

Vitor Pereira concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 27, no...

Jovens do Adolescente Aprendiz do Prado visitam Parque Nacional do Descobrimento

Publicado em:

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:

Dezenas de adolescentes do município do Prado participam de atividades culturais, históricas e socioeconômicas, como parte dos objetivos propostos pelo Programa Adolescente Aprendiz, que atende aos jovens com idade entre 14 e 17 anos, vivendo em situação de vulnerabilidade.

alunos do projeto no neam

Cerca de quarenta participam ativamente do programa, que propõe a construção de um novo projeto de vida. Eles se reúnem duas vezes por semana no Núcleo de Educação Ambiental (NEAM).

Entre as atividades, eles visitam estabelecimentos comerciais e hoteleiros para conhecer as principais oportunidade de emprego e geração de renda. Na última quarta-feira, dia 21, realizaram visita ao Parque Nacional do Descobrimento (PARNA) para conhecer a diversidade, a importância e o potencial na atividade de preservação ambiental.

visita no parna

Apesar da visitação ainda não ser permitida, o chefe do PARNA, Aristides Neto, reconheceu na proposta do Programa Adolescente Aprendiz, uma oportunidade de contribuir socialmente com estes jovens.

O que é o Adolescente Aprendiz?
É um programa de aprendizagem que consiste na realização de oficinas de iniciação profissional, possibilitando a inserção dos adolescentes no mercado de trabalho.

Os jovens que obtiverem desempenho satisfatório serão inseridos nas empresas como aprendizes, numa parceria da Prefeitura do Prado, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O projeto é mantido com recursos do Banco Santander, por meio do Amigo de Valor. A coordenação é uma tarefa cumprida por Marielle Costa Pignata.

projeto adolescente aprendiz do prado

Sobre o Programa Amigo de Valor
É baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e procura facilitar aos clientes, funcionários e fornecedores do Banco Santander e das empresas que fazem parte do grupo (Isban e Produban) o direcionamento de recursos financeiros aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Com estes recursos é possível apoiar iniciativas e prioridades definidas pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, para a promoção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios onde as condições de vida e proteção da população infanto-juvenil são mais críticas.

Quem direciona recursos ainda pode deduzir sua contribuição do Imposto de Renda.

.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

APAE do Prado recebe arrecadação do Motoclube Constituintes

A APAE de Prado recebeu na tarde desta segunda-feira, 30, a doação de alimentos que foram arrecados entre os dias 20 e 21...

43ª CIPM faz a entrega dos alimentos arrecadados com a IV Corrida do Soldado

Na tarde de terça-feira (27), o Major Leão, Comandante da 43ª CIPM, na companhia do Tenente Sidney Oliveira, visitou algumas instituições filantrópicas da cidade...

Carteira de artesão emitida pelo Instituto Mauá

Visita de técnicos do Instituto agiliza emissão de carteiras dos artesãos na região. O objetivo é facilitar a profissionalização dos artesãos de Prado, através...