Dalvadísio vence disputa e é o novo presidente do PT em Itamaraju

O candidato à prefeito nas últimas eleições municipais de Itamaraju, Dalvadísio Lima, venceu o embate dentro do próprio Partido dos Trabalhadores (PT), assumindo a direção do diretório local.

pt itamaraju

-- Continua depois da publicidade --Veracel

No Processo de Eleição Direta (PED) votaram 843 militantes. A grande maioria, 581 votos decidiram pelo nome do empresário, que comanda a Rádio Extremo Sul e é o nome ligado ao grupo dissidente da proposta de apoiar a atual administração do Prefeito Pedro da Campineira.

A candidata do PT, Isabel Martins, que defendia justamente o contrário, conquistou apenas 262 votos, demonstrando que a gestão de Pedro da Campineira não atrai os projetos do partido.

pt ala

Um clima acirrado se formou, dias antes do início do processo. Muito se falou em torno do nome e da articulação da Secretária de Finanças de Itamaraju, Lucilene Curvelo, que inclusive foi numa rádio local para apresentar esclarecimentos. O novo presidente do PT/Itamaraju, declarou que um dos seus primeiros atos será a abertura procedimento interno para expulsar Lucilene Curvelo do partido.

O novo presidente conseguiu unir maior parte das tendências internas do partido (CUT, MST, o deputado federal, Valmir Assunção e os vereadores, Antônio Portugal e Paulo Vitor), além de associações e sindicatos.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário