Teixeira de Freitas inaugura nova sede da Hemoba

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

As novas instalações da Unidade de Coleta e Transfusão �?? Fundação Hemoba de Teixeira de Freitas foram inauguradas na manhã desta quarta-feira (16), próximo ao Shopping Teixeira Mall, para garantir maior segurança e conforto aos munícipes.

img0416

A cerimônia contou com a presença do secretário estadual de Saúde Jorge Solla e do diretor geral da Hemoba José Raimundo Mota, que foram recepcionados pelo prefeito João Bosco, pelo secretário municipal de Saúde Eujácio Dantas e pelo vereador-presidente da Câmara Municipal Ronaldo Alves Cordeiro.

A Hemoba é responsável por acolher os doadores, realizar o procedimento para doação de sangue, processar o sangue doado, produzir os hemocomponentes e distribui-los aos pacientes da rede SUS e privada. Além de realizar cadastro para doadores de medula. �??Nós temos que agradecer ao governo do estado, ao secretário Solla, que tem nos ajudado no objetivo de prestar um serviço de qualidade�?�, comentou Eujácio.

Já o prefeito João Bosco destacou que a unidade é um �??espaço importantíssimo�?�, e provocou os presentes para que se tornassem doadores, pois, �??só quem passa pela dificuldade sabe a importância de quem tira um tempo do seu dia e vem aqui ajudar quem nem conhece�?�. Ele conclamou os presentes para que divulguem o novo endereço, próximo ao Shopping Teixeira Mall e incentivem a doação.

Estiveram presentes, além dos citados, a secretária de Habitação Erlita Freitas, e os secretários de Administração Marcílio Goulart; de Meio Ambiente Arnaldo Ribeiro; de Indústria e Comércio Valter Barbosa; de Infraestrutura Valdo Gusmão; representante do secretário de Assistência Social Antônio Jorge, Agadema Oliveira; e os vereadores Adalgiso Rodrigues Jardim, Ariston Pinheiro, Joanilton Rodrigues, Zé da Mata, Onedi Alves e Gilberto Lemes. Também estavam presentes a equipe que atua no Hemoba, e é coordenada pela enfermeira Misaélia Barbosa.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministério da Saúde antecipa R$ 104,6 milhões a municípios da Bahia afetados pelas chuvas

O recurso será utilizado no reforço da atuação das equipes de saúde, que estão na linha de frente de atendimento das famílias atingidas pelas fortes chuvas na Bahia. O Ministério da Saúde antecipou o repasse de R$ 104,6 milhões para a Atenção Primária, a porta...

Caravelas realizou mutirão noturno em Juerana

A ação ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 28, na Unidade Básica de Saúde Oscarlina Assis de Oliveira, em Juerana, distrito do município de Caravelas.A grande maioria dos homens, moradores de Juerana, trabalham durante o dia, o que dificulta o acesso deles à unidade...