Secretário Jorge Solla abriu Oficina de Pactuação em Teixeira de Freitas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla, abriu na manhã desta quarta-feira, 16, em Teixeira de Freitas, a Oficina de Pactuação Articulada Sispacto e Programação das Ações de Vigilância em Saúde para o período de 2013 a 2015.

DSC 0146

Nos próximos dois dias, gestores de saúde dos municípios da região  estarão reunidos para planejar as ações estratégicas necessárias para a melhoria de 48 indicadores de saúde, entre eles o da atenção básica, rede urgência e emergência e cobertura vacinal.

DSC 0144

Na cerimônia de abertura do evento, o secretário Jorge Solla fez uma apresentação com um resumo dos indicadores que serão tratados destacando a importância da realização da oficina.

DSC 0149

 

Em seguida Solla se reuniu com representantes dos agentes de saúde do Extremo Sul da Bahia para tratar de questões de cada município.

DSC 0137

O pacto pela saúde é um conjunto de reformas institucionais entre as três esferas de gestão (União, estados e municípios) do Sistema �?nico de Saúde (SUS), com o objetivo de promover inovações nos processos e instrumentos de gestão.

DSC 0140

A transferência dos recursos é dividida em seis grandes blocos de financiamento (Atenção Básica, Média e Alta Complexidade da Assistência, Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica, Gestão do SUS e Investimentos em Saúde).

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministério da Saúde antecipa R$ 104,6 milhões a municípios da Bahia afetados pelas chuvas

O recurso será utilizado no reforço da atuação das equipes de saúde, que estão na linha de frente de atendimento das famílias atingidas pelas fortes chuvas na Bahia. O Ministério da Saúde antecipou o repasse de R$ 104,6 milhões para a Atenção Primária, a porta...

Caravelas realizou mutirão noturno em Juerana

A ação ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 28, na Unidade Básica de Saúde Oscarlina Assis de Oliveira, em Juerana, distrito do município de Caravelas.A grande maioria dos homens, moradores de Juerana, trabalham durante o dia, o que dificulta o acesso deles à unidade...