Saúde em Movimento realiza cirurgias em pradenses

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Nesta quarta-feira, 16, em torno de 50 idosos acima de 60 anos acordaram mais cedo com o sonho de voltar a enxerga, recuperar a auto estima e o prazer de trabalhar, o que eles desejam são coisas simples, mas que é essencial para viver melhor.

A Prefeitura do Prado, através da secretaria de saúde promoveram uma caravana com pacientes para ser realizados procedimentos de consultas e cirurgias de catarata na cidade de Teixeira de Freitas. A secretaria de saúde Barbara Feitosa junto com sua equipe acompanhou de perto os pacientes que ficaram em grupo e com crachá de identificação, pois grande era o número de pacientes.

Segundo Bárbara Feitosa todos os dias sairá ônibus, van e kombi para os pacientes até o dia 22 de Outubro, quando se encerra as consultas e cirurgias de catarata em Teixeira de Freitas. “A pessoa que tiver alguma deficiência visual que seja corretiva poderá passar por esse processo cirúrgico. �? uma grande oportunidade para aqueles que sofrem e enxergam de forma limitada”, concluiu.

A paciente Liana Tinoco Gomes foi consultada e diagnosticada” Uma prioridade para nós da terceira idade. Foi maravilhoso, fomos muito bem atendidos, enfim, acredito que tudo saiu conforme a necessidade de cada um”, disse Liana.

 

Participaram municípios como Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado e Vereda.

Por intermédio e iniciativa da secretaria de saúde, Barbara Feitosa o grupo do Prado foram os primeiros a ser atendidos, facilitando assim a comodidade desses idosos.

O Saúde em Movimento é um programa desenvolvido pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) com a finalidade de levar serviços de saúde para os moradores das cidades do interior baiano. O projeto já realizou, desde o seu início em 2009, 65 mil cirurgias de catarata beneficiando moradores de mais de 350 municípios. 

 

O público-alvo para os atendimentos são pessoas com idade superior a 60 anos, que possuam ou não alguma doença ocular e alunos do Programa TOPA (Todos pela Alfabetização).

 

Logo mais vídeo com depoimentos de pessoas simples, cidadãos, pradenses que foram em busca de um novo olhar. No fim desta jornada o Primeiro Jornal vai contar a historia dessas pessoas que depois da cirurgia se tornaram novas pessoas, com um novo olhar, uma nova percepção.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça está realizando triagem de pacientes para atendimentos oftalmógicos

A triagem será realizada entre até a próxima quarta-feira (16). Entre os dias 21 e 24 deste mês de fevereiro, os pacientes diagnosticados com algum problema de visão serão atendidos no mutirão de serviços oftalmológicos. O mutirão de atendimento oftalmológico consiste na atuação de profissionais da...

Cirurgias de olhos são realizadas pela primeira vez na estrutura do Hospital Municipal de Caravelas

Pela primeira vez na história, moradores de Caravelas e distritos (Ponta de Areia, Barcelona, Barra de Caravelas, Juerana, Taquari, Nova Tribuna e Rancho Alegre) tiveram os olhos operados na unidade de saúde do próprio município, em diversas cirurgias realizadas na segunda e terça-feira, dias...

Caravelas está realizando mutirão e cirurgias oftalmológicas no próprio município pela primeira vez na história

480 pessoas foram atendidas entre os dias 08 e 09 de setembro. 150 deles foram diagnosticados com a necessidade de procedimentos cirúrgicos, agendados para os dias 27 e 28 deste mês. Essas não seriam informações novas, não fosse o fato de serem realizadas pela primeira...