Quase 300 prefeituras fecham as portas nesta sexta-feira em apoio ao SOS Municípios

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Cerca de 270 prefeituras do estado da Bahia paralisaram suas atividades nesta sexta-feira, dia 25, em apoio ao movimento “SOS Municípios”, conforme informou a União dos Municípios da Bahia (UPB). Entre os municípios que aderiram ao movimento estão Prado, Itabela, Alcobaça – no extremo sul da Bahia.

O objetivo é pressionar o Congresso Nacional para que seja aprovada a PEC 39/2013, que amplia em 2% o repasse de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

sos municipios

A UPB afirma que diversas prefeituras baianas passam por grave crise financeira e necessitam do aumento na receita para poder continuar de portas abertas. Na Bahia, os municípios do semi-árido, que sofrem com a seca, são os que estão passando por maior dificuldade.

Durante a paralisação, somente serviços essenciais funcionam nas prefeituras. A UPB afirma ainda que a PEC 39/2013 já foi encaminhada para a Câmara de Deputados, em Brasília, mas aguarda ainda uma data para ser votada.

O atendimento ao público só acontece a partir da terça-feira, dia 29, já que na segunda permanecem fechadas, devido à data em que se comemora o Dia do Funcionário Público. Fique atento.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Falhas no fornecimento de energia elétrica interrompeu o abastecimento de água em Guarani

O fornecimento está suspenso neste sábado (09). A previsão é que o problema esteja solucionado até o final do dia. A Companhia Elétrica da Bahia (COELBA) estimou para às 15h o horário previsto para reestabelecimento da energia nos equipamentos de captação e distribuição de água. Depois...

Comunicação à Luan Santos Matos por abandono de emprego

Cláudio Agrizzi, produtor rural, proprietário da Fazenda Reunidas Novo Destino, com sede em Zona Rural, localizada no município do Prado, no estado da Bahia, inscrito no CEI: Nº 512.454.1031-80, solicita o comparecimento de seu funcionário LUAN SANTOS MATOS, portador da CPTS nº 0801743 Série...