Unidades de Saúde do Prado recebem novos equipamentos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Nesta quarta-feira, dia 02, a Prefeitura Municipal do Prado, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a entrega de mobiliários e equipamentos para Unidades Básicas de Saúde (UBS). A entrega foi acompanhada pela Secretária de Saúde, Bárbara Feitosa.

barbara acompanhando entrega

Foram entregues geladeiras, balanças, cadeiras de espera e escadas para pacientes. De acordo com a secretária, o objetivo é humanizar o atendimento e os serviços oferecidos nas unidades de saúde. �??A proposta é oferecer um ambiente em que as equipes sintam-se bem e, por conseguinte, atendam bem os pacientes�?�, destacou.

barbara acompanhando entrega 2

De acordo com a Prefeita Mayra Brito, de início já era possível constatar a falta de equipamentos e a má conservação das estruturas físicas. A realidade é que o descaso nos últimos anos era notável em todos os PSF. �??Na antiga gestão o município recebeu recursos para as reformas dos PSFs, mas este dinheiro não foi usada para a recuperação. �??�? necessário que o município invista na atenção básica, investindo não teremos saturações nos hospitais�?�, concluiu a prefeita. Nos próximos dias os PSFs irão receber bicicletas, cadeiras odontológicas, autoclave, compressores e materiais odontológicos e uniformes.

entrega equipamentos em unidades de saude 1

Para a coordenadora dos PSFs  Ana Paula num primeiro momento as maiores dificuldades era a de médicos para atender as comunidades, “Atualmente  temos médicos em todas as equipes de PSF �?? Programa de Saúde da Família, que somados são 14 tipos de especialidades médicas existentes à serviço do povo pradense, neste quadrimestre foram atendidos 8.664 pacientes nas UB’S, na saúde Bucal 306 cirurgias e 392 procedimentos.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministério da Saúde antecipa R$ 104,6 milhões a municípios da Bahia afetados pelas chuvas

O recurso será utilizado no reforço da atuação das equipes de saúde, que estão na linha de frente de atendimento das famílias atingidas pelas fortes chuvas na Bahia. O Ministério da Saúde antecipou o repasse de R$ 104,6 milhões para a Atenção Primária, a porta...

Caravelas realizou mutirão noturno em Juerana

A ação ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 28, na Unidade Básica de Saúde Oscarlina Assis de Oliveira, em Juerana, distrito do município de Caravelas.A grande maioria dos homens, moradores de Juerana, trabalham durante o dia, o que dificulta o acesso deles à unidade...