Muita alegria, gente bonita e organização marcam Cavalgada dos Marões

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Neste domingo, dia 29, as ruas do Prado ficaram tomadas por centenas de cavaleiros e amazonas. Eles exibiam o orgulho, o carinho e o gosto pelos animais. Estas pessoas de várias cidades do extremo sul da Bahia, além de outras do norte do estado do Espírito Santo e Minas Gerais, foram atraídas pela festa promovida pelo vereador Mário Júnior.

cavalgada os maroes

A Cavalgada dos Marões, realizada no Sítio Arca de Noé, se confirmou evento muito bem divulgado e de grande organização, capaz de reunir muita gente bonita. O organizador percorreu vários outros eventos do tipo, divulgando a festa deste domingo. O objetivo, segundo ele, era o de ajudar da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do Prado.

dupla moda de viola

A festa reuniu os ritmos caipira, sertanejo e arrochado. Nas boas vindas a dupla Nonato da Viola e Lau Neto tocou as modas de viola, enquanto os visitantes eram recepcionados com um café da manhã. O cardápio e o preparo foi acompanhado de perto por Mário da Cerpral.

cavalgada em prado

Depois de abençoados por uma prece conduzida por Rita Abrantes, mãe do organizador do evento, a cavalgada seguiu pela estrada de terra que dá acesso ao sítio, até às ruas da cidade do Prado, percorrendo as principais avenidas, até o bairro São Sebastião.

feijoada

No retorno ao ponto de início, uma reforçada feijoada foi aprontada para garantir a resistência para o resto do dia. O corpo precisava estar preparado para acompanhar o som do cantor Pedro Joseph �?? estilo sertanejo, na voz confundível com a de Leonardo. Para surpresa de todos, o cantor Netinho do Forró prestigiou a festa para um dueto daqueles de guardar na memória.

O cantor Dódi Cigano encerrou a Cavalgada dos Marões com a voz forte e o ritmo característico de vaquejadas.

grupo de humor ao lado de casarsa

Durante todo o dia a animação garantida dos humoristas Zé da Paia, Seu Antonio e Cumpade Beto, conduziu a alegria do evento.

A estrutura e organização do local chamou atenção. O circuito em si, cercado pela natureza, teve a beleza muitas vezes ampliada com os mimos da organização delicada e primorosa da jornalista Rita Abrantes.

paixao pelo estilo sertanejo inspira amor do casal

Segundo Mário Júnior, idealizador do evento, a meta é realizar uma festa com a participação cada vez maior da população do Prado, tornando a Cavalgada dos Marões um marco no calendário de eventos do município e uma referência para apaixonados pelo estilo vaqueiro.

Veja a cobertura completa do evento, nas fotos produzidas pelo PrimeiroJornal

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas realiza carnaval antecipado em Juerana

Dois dias de festa, várias atrações, dois trios elétricos, segurança reforçada, apoio do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e muitas atrações. Foi assim neste sábado e domingo, dias 09 e 10 de fevereiro, respectivamente, no Carnaju (carnaval fora de época de Juerana). Como já acontece...

Veja tudo o que rolou na última noite do Festival das Baleias de Prado

Durante três dias, a cidade do Prado foi o destino de estudantes, professores, pesquisadores, investidores do segmento turístico e aventureiros, além é claro, dos visitantes e frequentadores dos eventos artísticos. Em duas noites se apresentaram diversas atrações. Na sexta-feira (08), no Palco da Praça de...

Turismo de aventura em Prado no Trilha Jubarte Off Road de Sustentabilidade

Muita emoção e adrenalina marcaram a Trilha Jubarte Off Road de Sustentabilidade, realizada na manhã deste sábado (9), em Prado. Ao todo, 23 jipeiros de diversas regiões realizaram uma demonstração das principais técnicas e desafios de quem curte esse esporte de trilha fora da...