Festa dos pescadores da Ponta de Corumbau

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A tradicional festa dos pescadores de Corumbau comemorou 13 anos da AREMAC (Associação da Reserva Extrativista Marinha de Corumbau, na vila de Corumbau, no município de Prado, extremo sul da Bahia).

festa pescadores do corumbau

�? sempre uma grande festa organizada pela comunidade, com direito à churrasco, música e sorteio de brindes. A coordenação foi de Evandro, Raimundo, Ramon, Jackson, Elicarlo e José Iran. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal do Prado e a presença do Secretário Turismo, Cultura,esporte e lazer, Carlo Casarsa.

Localizada entre os municípios de Prado e Porto Seguro, numa extensão de cerca de 65 km de costa, a RESEX abriga importantes ecossistemas da região dos Abrolhos, área considerada de extrema importância biológica, compreendendo a maior biodiversidade marinha do Atlântico Sul.

moradores nativos do corumbau

Em meio a esses ecossistemas, existem bancos pesqueiros onde são explorados camarões e peixes de vital importância econômica para as comunidades locais. A necessidade de proteger seus meios de vida, sua cultura e garantir a sustentabilidade no uso dos recursos naturais, resultaram na criação dessa Unidade de Conservação, em 21 de setembro de 2000.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Procissão marca início das comemorações ao padroeiro de Alcobaça

As comemorações do padroeiro de Alcobaça começaram no último sábado, dia 10 de agosto, com a procissão da imagem de São Bernardo, percorrendo as ruas da cidade. No final do dia, por volta das 17h, a imagem seguiu em cortejo, do trevo à Praça da...

Fé e religiosidade nas comemorações à Nossa Senhora da Purificação

Entre os dias 24 de janeiro e 02 de fevereiro os devotos comemoraram a Padroeira Nossa Senhora da Purificação. O evento festivo concentra a fé e a religiosidade do povo pradense. Todos os anos a fé se mantém firme e os festejos reforçam a tradição em...