Falso médico atendeu em Prado, Itanhém, Teixeira de Freitas e Ibirapuã

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Nesta sexta-feira, dia 18, um homem foi preso em Teixeira de Freitas, acusado de exercício ilegal da profissão. Antônio Cleiton Braga Leite, 33 anos, foi preso depois de ter sido denunciado pela Secretaria de Saúde de Ibirapuã. A dúvida sobre o médico surgiu depois dele provocar um aborto numa mulher.

preso falso medico

Natural de Feijó, no estado Acre, Antônio Cleiton Braga Leite, de 33 anos, teria cursado medicina numa faculdade da Bolívia e, sem o processo de revalidação, estava clinicando no Centro de Saúde Isaura Chácara, em Ibirapuã, e já teria atendido nas cidades de Prado, Vereda e Itanhém.

Segundo a polícia, desde janeiro deste ano, ele usava carimbo de um médico de Salvador. O falso médico é casado com uma médica baiana e estavam morando em Teixeira de Freitas, onde foi preso.

De acordo com o delegado Kleber Eduardo Gonçalves, carimbos, receituários em branco e assinados, um notebook, um HD externo, foram encaminhados para a Polícia Técnica.

A Polícia Civil apura denúncias de que o falso médico teria atendido uma idosa, vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC), vez que a deixou com sequelas graves. Em Teixeira de Freitas, ele utilizava uma identidade falsa em nome de Rodrigo Roffer Gomes Raposo.

Indiciado por falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina, o suspeito ficará custodiado na carceragem da Delegacia da Polícia Civil local. Juntas as penas podem chegar à sete anos de prisão.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Um morto e três feridos na briga entre detentos do Presídio de Teixeira de Freitas

A briga aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (14), com detentos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Gabriel Pereira dos Santos de Jesus, Jadel Santana e Marlei da Rocha dos Santos. Os três ficaram feridos e precisaram de atendimento médico. Luiz Carlos foi socorrido, em...

Polícia Militar do Prado apreende plano de invasão à presídio

A Polícia Militar do Prado encontrou neste domingo, dia 20, uma agenda contendo o projeto de invasão à um presídio. A engenharia pode, na verdade, se tratar de um plano elaborado para derrubar os portões de acesso ao Pátio B do Presídio de Teixeira...

Travesti canibal arranca parte da orelha de agente penitenciário

Um agente penitenciário teve parte da orelha arrancada por um detento, na região central de São Paulo. O caso aconteceu neste domingo, dia 12. Em tempos de internet em alta, a notícia repercutiu nos quatro cantos do país. Foto: Internet O agente prisional...