Deputado denuncia desmoralização da polícia baiana

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O deputado estadual Carlos Gaban, do DEM, vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, criticou a segurança do Estado da Bahia, que, segundo ele, teria sido desmoralizada com a operação �??Dilúvio�?�, realizada pela polícia capixaba em território baiano.

Para o deputado, a ação da polícia capixaba foi uma verdadeira invasão ao Estado da Bahia. �??�? lamentável que crimes desta natureza venham acontecendo no Estado da Bahia e nossa polícia não consiga investigar. O crime acontece na cara da Polícia Civil baiana, mas, é necessário que a Polícia Civil do Espírito Santo venha esclarecer�?�, desabafou.

deputado gaban

�??Isso mostra a fraqueza da nossa segurança pública, é inadmissível que mais de 70 policiais, mais de 30 viaturas venham invadir o Estado da Bahia para esclarecer um crime que vem ocorrendo aqui, onde está a Polícia Civil baiana?�?�, seguiu.

Questionou o deputado: �??as cidades de Teixeira de Freitas e Itamaraju, no Extremo Sul do Estado, passaram toda terça-feira, 1º de outubro, assustadas diante da ação da polícia capixaba, algo que não podemos admitir; onde está a polícia baiana para permitir algo como isso?�?�.

�??Se nossos policiais não têm condições de investigar os crimes que acontecem aqui, estamos desprotegidos das forças de segurança. Carros sendo desmanchados no nosso quintal, aí é preciso que venha uma polícia de outro Estado para esclarecer um crime destes�?�, enfatizou o deputado.

�??Essa ação mostra que as forças de segurança da Bahia estão deixando a desejar, que nossa polícia não está sabendo investigar, precisamos de ações rápidas por parte do secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, não podemos admitir que isso volte a acontecer�?�, concluiu Carlos Gaban.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Motocicletas e viaturas novas são entregues na comemoração dos 197 anos da Polícia Militar da Bahia

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) recebeu mais 150 motocicletas e 27 viaturas para reforçar a segurança pública no estado. A entrega dos 177 veículos faz parte dos atos de comemoração dos 197 anos da corporação, comemorado nesta quinta-feira (17), num evento realizado na Vila...

Governo da Bahia entrega 461 viaturas para a polícia

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) ganhou um reforço expressivo para melhoria da qualidade dos serviços de segurança prestados à população. Na manhã desta terça-feira (22), durante cerimônia no pátio da Governadoria, em Salvador, o governador Rui Costa realizou a entrega de 461 viaturas...

Professora Bruna solicita retomada do projeto Proerd no município do Prado

O pedido foi feito ao Comandante do Pelotão da Polícia Militar do Prado, Aspirante Gabriel Gonçalves, durante a sessão legislativa desta terça-feira (22). O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é a união de esforços da sociedade, estabelecida entre a Polícia Militar, a escola...