CAPS do Prado realiza passeio no Dia Mundial da Saúde Mental

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Prefeitura Municipal do Prado, por meio do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial realiza, no dia Dia Mundial da Saúde Mental, comemorado hoje, uma programação especial para os usuários do CAPS um passeio no Residencial Pelourinho que fica no Balneário de Guaratiba.

DSC 0204

As atividades em alusão ao Dia Mundial da Saúde Mental contou com a presença e participação do CAPS de Itamaraju, onde os usuários aproveitaram momentos agradáveis com muita música que incluíram alongamento, caminhada na praia, churrasco no almoço, após o almoço as ações seguiram com pausa para reflexão e relaxamento, em seguida, foi realizada dinâmica com a equipe do CAPS de Itamarajú e Prado.

DSC 0221

O passeio tem como objetivo estimular o convívio social e a autonomia, colocando os pacientes em práticas culturais e estimulando a participação dos usuários na vida social.

Conforme a coordenador do CAPS, Izael Francisco de Oliveira, explicou que o intuito é buscar consolidar um modelo aberto e de base comunitária para atenção à saúde mental, oferecendo cuidados com base nos recursos que a comunidade oferece.

DSC 0302

“O passeio valoriza aspectos como o respeito à diversidade, a integração e o controle emocional dos participantes, decidimos realizar aqui no Pelourinho que é um lugar tranquilo e agradável para todos, principalmente para os nossos usuários”, destacou Izael.
Também esteve prestigiando os usuários foi o secretário de Turismo, esporte e cultura, Carlo Casarsa, que cedeu o espaço do Pelourinho para as atividades.

DSC 0263

Vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de Prado, o CAPS presta atendimento a 678 usuários que apresentam algum tipo de transtorno mental. Com uma equipe multiprofissional, formada por médica-psiquiatra, psicólogas, assistente social, nutricionista, enfermeira, fisioterapeuta, o Centro de Atenção Psicossocial trabalha em três tipos regime para o tratamento intensivo (diário), semi-intensivo (semanal) e mensal. Veja abaixo as fotos:

{djmedia 46}

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministério da Saúde antecipa R$ 104,6 milhões a municípios da Bahia afetados pelas chuvas

O recurso será utilizado no reforço da atuação das equipes de saúde, que estão na linha de frente de atendimento das famílias atingidas pelas fortes chuvas na Bahia. O Ministério da Saúde antecipou o repasse de R$ 104,6 milhões para a Atenção Primária, a porta...

Caravelas realizou mutirão noturno em Juerana

A ação ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 28, na Unidade Básica de Saúde Oscarlina Assis de Oliveira, em Juerana, distrito do município de Caravelas.A grande maioria dos homens, moradores de Juerana, trabalham durante o dia, o que dificulta o acesso deles à unidade...