Secretaria de Saúde promove curso de primeiros socorros para condutores de ambulância

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Prefeitura Municipal do Prado em parceria com a secretaria de saúde, promoveram neste domingo, 01, o curso de Primeiros Socorros de acidentes para condutores de ambulância do SAMU do município, afim de que saibam como agir em casos de emergências com tranqüilidade, agilidade e segurança.

DSC 0390

No curso foram treinados os condutores de veículos de emergência, para que estejam aptos a minimizar os riscos durante o transporte de pacientes. Os motoristas que participaram do curso ficaram empolgados com as técnicas e conhecimentos adquiridos e disseram que o curso fará toda diferença.

DSC 0356
O técnico do SAMU, Murilo Jahel, destacou que qualificados, os condutores, antes de tudo, optarão por procedimentos como abordar a cabeça da vítima, para perceber os sinais vitais e o nível de consciência, examinar o paciente para ver se existe fratura exposta ou conter sangramento.

DSC 0404

Procedimentos corretos como estes podem salvar a vitima. “Uma ação correta por parte deles pode permitir a diminuição do sofrimento e até salvar a vida de uma vítima em caso de acidente”, concluiu.

DSC 0392

Munidos de informações precisas motoristas vão se transformando em socorristas. “�? de extrema importância que os condutores de ambulância tenham conhecimento de como agir em casos de emergência. “lembrou a secretária de saúde Barbara Feitosa.

DSC 0411

A capacitação cumpre as normas exigidas pela resolução que exige que todos os motoristas de ambulâncias tenham curso de primeiros socorros.

No curso foram treinados os condutores de veículos de emergência, para que estejam aptos a minimizar os riscos durante o transporte de pacientes e segurança em cena. Os instrutores são profissionais do SAMU. 

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministério da Saúde antecipa R$ 104,6 milhões a municípios da Bahia afetados pelas chuvas

O recurso será utilizado no reforço da atuação das equipes de saúde, que estão na linha de frente de atendimento das famílias atingidas pelas fortes chuvas na Bahia. O Ministério da Saúde antecipou o repasse de R$ 104,6 milhões para a Atenção Primária, a porta...

Caravelas realizou mutirão noturno em Juerana

A ação ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 28, na Unidade Básica de Saúde Oscarlina Assis de Oliveira, em Juerana, distrito do município de Caravelas.A grande maioria dos homens, moradores de Juerana, trabalham durante o dia, o que dificulta o acesso deles à unidade...