Prado: Convocação de artistas para cadastro no Mapa Musical da Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (Secult/BA), convoca artistas atuantes na Bahia para se cadastrarem no Mapa Musical da Bahia, para novos interessados em compor esta rede: basta ser um artista da música atuante no estado e que produza trabalho autoral.

mapa1 1
O Mapa Musical da Bahia objetiva mapear, reconhecer e difundir a diversidade da música produzida no estado,  A iniciativa, realizada pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA). Através de Chamada Pública e do cadastramento de artistas atuantes na Bahia e que produzem trabalhos autorais, pretende-se compor um amplo panorama dos cenários musicais existentes. Isto então servirá de base para o planejamento de ações e programas que incentivem o desenvolvimento da música da Bahia, além de possíveis desdobramentos em iniciativas de difusão para uma seleção dos trabalhos inscritos, feita por comissões de especialistas: lançamento de rádio online, coletâneas musicais, participação em festivais, projetos de circulação de shows e produção de conteúdos de divulgação. O cadastro poderá servir, ainda, como fonte para pesquisadores, críticos, jornalistas e autores convidados para apresentar seus olhares sobre a produção musical baiana.

Para participar do cadastro, os músicos e compositores devem apresentar o seu trabalho através de ao menos um e no máximo três registros de áudio, com músicas que podem ser composições autorais, interpretadas pelo próprio autor ou por outros músicos/cantores, e obras de domínio público com arranjo musical autoral. A participação é aberta a pessoas físicas, exclusivamente para autores das obras a serem apresentadas.

As inscrições podem ser feitas através de sistema online, disponível no site www.fundacaocultural.ba.gov.br/mapamusical ou pelos Correios, com envio do Formulário de Inscrição, documento disponível para download na mesma página, acompanhado de um CD com as músicas, através de serviço Sedex ou Carta Registrada, com Aviso de Recebimento (AR).
Duvidas: Entrar em contato com a Secretaria de Turismo,Cultura e Esporte do Prado para tirar duvidas de como fazer suas inscrições entre os dia 09/09/2013 a 30/09/2013 apartir das 08:00 as 11:30 as 13:30 as 17:00 h.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Comunicação à Luan Santos Matos por abandono de emprego

Cláudio Agrizzi, produtor rural, proprietário da Fazenda Reunidas Novo Destino, com sede em Zona Rural, localizada no município do Prado, no estado da Bahia, inscrito no CEI: Nº 512.454.1031-80, solicita o comparecimento de seu funcionário LUAN SANTOS MATOS, portador da CPTS nº 0801743 Série...

Nota da Expresso Brasileiro pelo assassinato de um de seus motoristas em trabalho

Na manhã deste domingo (15), o Grupo Expresso Brasileiro publicou uma nota de pesar pelo falecimento do motorista da empresa, Vacton Santos Souza (38), morto à tiros no trabalho que fazia na linha Itamaraju/Nova Alegria, na BA-284. O crime aconteceu no início da tarde deste...

Estudo apresenta a realidade da pesca na Costa do Descobrimento

Após 12 meses de estudo, serão apresentados os resultados do Monitoramento do Desembarque Pesqueiro do ano de 2017 realizado nas comunidades pesqueiras de Santa Cruz Cabrália e Belmonte (BA). A pesca nos dois municípios é caracterizada como artesanal, sendo essencial para o desenvolvimento da...