La Isla Eco Resort contrata novo gerente Alimentos e Bebidas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O La Isla Eco Resort �?? empreendimento turístico localizado em Prado, no extremo sul da Bahia �?? anunciou a contratação de Diego Michelato, que passa a gerenciar a seção de Alimentos e Bebidas. Ele traz na bagagem uma vasta experiência internacional. Gabaritado por ,cerca de 10 anos de experiência no setor, o executivo chega ao empreendimento para contribuir com um momento de reestruturação da área.

DSC 0162

Entre suas experiências, o profissional acumula passagens por unidades de Itapema, Santa Catarina, no Brasil; Dublin na Irlanda; Goa e Mumbai, na Índia; e Melaka na Malásia. Os empreendimentos que contaram com seu trabalho, por exemplo, foram Marbela Beach Resort, Grupo Florista de Restaurantes, Hotel Equatorial Melaka, One Pico Restaurant, D4 Hotel, Rede Plaza de Hotéis, Aguativa Golf Resort. Também participou como mixologista de um programa local sobre Drinks, onde foram gravados 7 episódios da temporada 2012, em três cidades diferentes na India, e co-autor do livro 100 Cocktails with Tuak, projeto realizado em Borneo, na Malásia. Particiou também, como convidado pela organização de incentivo da Cultura Malaia, para escrever o livro sobre a bebida típica do país, Tuak.

DSC 0159

Segundo informou Ferreira, gerente do La Isla, o novo contratado atuará na modernização do setor, cuidando da elaboração dos novos cardápios para o restaurante, inclusive montando menus temáticos e o novo portfólio para eventos corporativos e sociais.

Diariamente, Diego ficará responsável pela coordenação, verificação, organização e preparação dos serviços gastronômicos, para atender variados eventos. Entre suas atribuições, estão a organização de custo e estoque, recebimento de requisições de compras de matérias-primas e ingredientes, examine e liberação de pedidos.

A proposta é que o grupo La Isla inove os cardápios, junto com a equipe da cozinha, além de manter atenta para a capacitação e melhorias de conhecimento dos funcionários, para plena satisfação dos clientes.

DSC 0157

�??Estou ingressando numa fase de renovação�?�, disse o gerente. �??Já iniciei as pesquisas para reformulação. Minha ideia é apresentar opções que mesclem a culinária local com especialidades internacionais, levando em consideração o perfil do restaurante e bares do complexo turístico, sem perder de vista o clima da região, harmonizando, assim, todas as combinações, para atender com excelência todos os tipos de clientes”. Diariamente, o resort recebe executivos, famílias, turistas em férias; enfim, públicos com diferentes aspirações�?�, completa.

DSC 0127

No setor hoteleiro, a área de Alimentos e Bebidas está estruturada de várias maneiras. Assim, a função exercida pelo gerente tem abrangência específica em cada rede e empreendimento. Em todas as circunstâncias, como em qualquer setor empresarial, essa função compreende: traçar objetivos, desenvolver estratégias para alcançá-los, liderar a equipe de colaboradores, avaliar e estimar resultados. Respeitando esse conceito de administração, profissionais que exercem a função em diferentes situações descrevem suas responsabilidades, citando: competências, habilidades e desafios.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

ACM Neto se encontrará com artistas

Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Durval Lelys e outros artistas, além de empresários de entretenimento na Bahia, se reúnem hoje (11), no Othon Palace Hotel, em Ondina, às 17 horas, com o novo prefeito de Salvador, ACM Neto. O encontro é organizado pela ABRE...

Governo lança primeira edição do catálogo das cooperativas da Bahia

O Governo do Estado, por meio das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Indústria, Comércio e Mineração (SICM) e do Conselho Estadual do Cooperativismo da Bahia lançou nesta terça-feira (10), na sede da Agência de Fomento do Estado da Bahia...

Interior do estado gera mais de 53% dos empregos formais na Bahia

O interior da Bahia foi responsável por 53,4% dos 11.809 empregos com carteira assinada criados entre janeiro e março deste ano, tendo destaque os municípios de Feira de Santana, Itamaraju, Vitória da Conquista, Brumado, Muritiba e Serrinha, com 21,82%. As informações são do Cadastro...