Concurso realiza sonhos de cineastas em pequenas cidades

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Revelando os Brasis está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro. Se você tem uma história e quer transformá-la em filme, inscreva-se. Uma ideia na cabeça, uma câmera na mão e uma cidade de até 20 mil habitantes. Esses são os requisitos para quem quiser participar do 5º Concurso Nacional de Histórias do Revelando os Brasis.

5o-concurso-nacional-de-historias-do-revelando-os-brasis

Os autores selecionados participarão, a partir de novembro, de oficinas preparatórias de roteiro, direção, produção, direção de arte, fotografia, som, edição, mobilização comunitária e direitos autorais no Rio de Janeiro, com todas as despesas pagas pelo projeto. Na etapa seguinte, que deve começar em novembro e terminar em março, os diretores terão o apoio da estrutura de produção oferecida pelo Revelando os Brasis para gravar em seus municípios os filmes com até 15 minutos.
Nas quatro primeiras edições do projeto foram produzidas 160 obras, entre ficções e documentários. O material é lançado em DVD com distribuição gratuita entre organizações sociais e culturais, bibliotecas, universidades e cineclubes de todo o país, além disso, participam de festivais e mostras audiovisuais de âmbito local e nacional.

revelando-os-brasis-2013

Revelando os Brasis tem patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Rouanet, parceria com o Canal Futura, parceria estratégica da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e apoio da EBC, que ajuda na divulgação do concurso pela TV, pelo portal e pela rádio.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dos 5.568 municípios brasileiros, 3.919 têm até 20 mil habitantes.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis nos sites www.revelandoosbrasis.com.br e www.cultura.gov.br

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Abertas as inscrições para brigadistas do Parque Nacional do Descobrimento

O Processo Seletivo se refere à contratação de brigadista temporário, para atuar durante 6 meses em ações de prevenção e combate à incêndios florestais. O salário é de um mínimo para brigadista e um mínimo e meio para chefe de brigada, incluindo para ambos, outros...

Aberto processo seletivo para conselheiros tutelares do Prado

Os interessados devem preencher todos os requisitos (anexo edital) e se inscrever para a disputa das vagas, através de fichas de inscrição, disponíveis no CRAS (ao lado da Eletrolar) de 13/05 a 14/06/2019, das 8h às 12h. A eleição, prevista para o dia 06 de...

Alcobaça vai realizar processo seletivo de pessoal

O município de Alcobaça iniciou os procedimentos preparatórios para a realização de processo de seleção de pessoal. Segundo a Secretária de Administração, Josenaide Muniz, "a expectativa é que ainda neste ano seja realizado o seletivo para preenchimento de cargos", explica. O Prefeito de Alcobaça, Léo...