Administrador da Limeira comenta denúncias do Vereador Gilvan Produções

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Nesta quinta-feira, dia 19, o administrador de Limeira, Charles Martins Lages, comentou as denúncias do vereador Gilvan Produções (PCdoB) sobre o lixo, policiamento e atendimento médico à moradores deste distrito, que fica nas proximidades da BR-101, distante 90 km da sede do município do Prado. As explicações dadas pelo administrador, foram acompanhadas pelo PrimeiroJornal na entrevista concedida ao radialista ‘Carlinhos do Carmo’, da Rádio Prado FM.

charlao da limeira

LIXO: A denúncia é de que os moradores estariam convivendo com amontado de lixo nas proximidades de suas residências. Segundo o administrador, conhecido como �??Charlão da Limeira�??, o lixo produzido pelos moradores é mantido numa área, que vem sendo utilizada há mais de uma década. �??O problema surgiu a partir das invasões e das construções de casas na área. Mas, a partir da solicitação dos moradores, recuamos o lixo para um local um pouco mais afastado�?�, destacou.

A solução definitiva, segundo informou, estaria sendo estudada pela prefeita do Prado, Mayra Brito, com proprietários de áreas de terra para conseguir outro ponto, em substituição ao que vem sendo utilizado pela população.

entrevista na radio pradofm

POLICIAMENTO: O vereador denunciou que as famílias estavam se tornando prisioneiras dentro de suas próprias casas, por ações de traficantes armados, inclusive com ameaças. Sobre o pedido de aumento da presença policial, o administrador disse que a prefeita solicitou cooperação da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar – responsável pela segurança ostensiva no município do Prado – para ajudar na solução do problema enfrentado pelos moradores, não apenas de Limeira, como também, de várias outras localidades.

ATENDIMENTO M�?DICO: A denúncia de que apenas dez pacientes sendo atendidos à cada quinze dias. As solicitações apresentadas pela população para o serviço de médicos na localidade, segundo �??Charlão da Limeira�??, estavam sendo providenciadas a partir do atendimento de um médico todas as quintas-feiras.

radialista carlinhodocarmo enumerando denuncias

Questionado sobre a denúncia apresenta de que apenas estavam sendo fornecidas dez senhas para atendimento médico, à cada 15 dias, o administrador mencionou que a determinação era para agendamento de 20 pacientes, mas que o médico não poderia negar atendimento àqueles que procurassem o Posto de Saúde da Família (PSF) de Limeira, mesmo tendo excedido o número de senhas. �??O médico foi orientado à atender todos os pacientes, mesmo quando as senhas já tiverem todas sido liberadas�?�, concluiu.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-prefeito de Caravelas foi mais uma vez denunciado no Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (29/05), julgou procedente o termo de ocorrência formulado contra o ex-prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas, em razão de irregularidades no processo licitatório realizado para contratação de serviços de publicação de atos institucionais e oficiais em...

TCM denuncia ex-prefeito de Teixeira de Freitas ao Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), nesta quarta-feira (16), solicitou ao Ministério Público Estadual investigar o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bitencourt, para apurar a prática de ato criminoso ou de improbidade administrativa na contratação direta de empresas, no exercício de 2015....