Presidente da APRHOPE assume coordenação da Câmara de Turismo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Nesta terça-feira, 13, na sede da APRHOPE, em Prado, foi feita a transferência da documentação da Câmara de Turismo da Costa das Baleias (CTCB), para a atual diretoria da Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais (APRHOPE), Wander Noronha, que já vinha participando como coordenador desde a última reunião realizada no mês de maio e colaborando no projeto do Guia da Costa das Baleias.  A CTCB é uma associação que visa o desenvolvimento do turismo sustentável da região, trabalhando com os gestores municipais e representantes da comunidade, dos sete municípios da região Alcobaça, Caravelas, Itamaraju, Mucuri, Nova Viçosa, Prado e Teixeira de Freitas.

DSC 0272

A nova associação foi incentivada pelo próprio Governo da Bahia, através da Secretaria de Turismo, e foi constituída em assembleia realizada na cidade de Teixeira de Freitas, local de funcionamento da sede, tornando-se a primeira da Bahia a ser legalmente formalizada.

A ideia era que a Costa das Baleias tivesse a sua câmara e discutisse os seus problemas, traçando seus projetos �??�? importante estarmos unidos e  contando com a colaboração e união de todos para o sucesso desta nova fase que iniciamos�?�, concluiu Wander Noronha.

DSC 0288

Objetivos da CTCB

– Promover a elaboração, revisão e adequação do Plano Integrado de Desenvolvimento Sustentável do Turismo na Costa das Baleias, assessorando entidades públicas e privadas que venham a participar de sua implantação.

– Promover o desenvolvimento do setor turístico nos municípios da CTCB.

– Estimular o espírito de cooperação entre os associados.

– Promover o uso sustentável dos recursos turísticos existentes.

– Obter dos governos a cooperação necessária para o desenvolvimento sustentável da Costa das Baleias.

– Participar da execução da política publica turística.

– Promover a qualificação de mão de obra para o setor turístico.

– Estimular a realização de estudos do turismo da Costa das Baleias.

– Incentivar negócios cooperados do setor turístico da Costa das Baleias.

– Promover ações que visem nos municípios associados a conservação dos patrimônios histórico, artístico, cultural e natural; e a melhoria da infraestrutura e serviços turísticos.

– Firmar convênios e contratos e articular-se com órgãos ou entidades públicas e privadas.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Grupo La Isla inaugura mais novo point em Prado

Acaba de ser inaugurada a mais nova pizzaria do Prado. A Docca Pizzaria está localizada no Espaço Porto do Turismo, mais conhecido como Cais do Resort La Isla, que está à beira do Rio Jucuruçu. A paisagem é um atrativo à parte, pra não...

Acompanhe final da Copa no Brisa do Jucuruçu

Um boa opção é acompanha a partida no Brisa do Jucuruçu, no Beco das Garrafas, em Prado. Assim como todo o Brasil estará ligado no jogo, você também pode aproveitar para desfrutar delícias. O Brasil inteiro sonhava em chegar à final da Copa...

TVE grava imagens de Prado para o Bahia de Todos os Cantos

Os atrativos de Prado serão apresentados nas gravações da TVE Bahia, que grava imagens dos principais pontos turísticos do município, de quarta-feira, dia 26, até o próximo sábado, dia 29. A história dos pescadores também fará parte do acervo que reúne a história dos...