Itamaraju e Cabrália implantam �??O MP e os Objetivos do Milênio�?�

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Dois novos municípios integram o grupo dos participantes do programa ‘O MP e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos�?�. Nesta sexta-feira, dia 16, Santa Cruz de Cabrália aderiu à iniciativa em evento realizado no Salão do Júri do Fórum do município. Presidido pelo promotor de Justiça de Santa Cruz de Cabrália, Rodrigo Pereira Anjo Coutinho, acompanhado pela titular da promotoria de Ibotirama, Fernanda Pataro, o evento de lançamento contou com a presença de vereadores, secretários municipais e representantes das áreas de saúde e educação da cidade.

encontro mp desafios do milenio itamaraju prado jucuru

Nesta quinta-feira, dia 15, foi a vez de Itamaraju aderir ao programa, em evento realizado no Salão do Júri do Fórum Desembargador Demerval Bellucci, sob a coordenação dos promotores de Justiça João Batista Madeiro Neto e Augusto Joaquim de Azevedo Júnior. Também participaram do evento a promotora Fernanda Pataro, secretários municipais, vereadores e representantes das Prefeituras de Itamaraju, Dr. Esteferson Marcial, de Prado, Mayra Brito, e de Jucuruçu, Uberlândia Pereira.

Criado em 2008, �??O MP e Os Objetivos do Milênio�?� está presente em mais de 60 municípios baianos, com resultados positivos nas áreas de educação e saúde. Entre os objetivos específicos do programa, idealizado pelo promotor de Justiça Clodoaldo Anunciação, estão os de fiscalizar os estabelecimentos de saúde e de ensino municipais e estaduais, observando as condições estruturais, sanitárias e de prestação do serviço; e os de conscientizar a sociedade e os agentes públicos sobre a necessidade da aplicação correta de verbas públicas na educação e saúde. Com a iniciativa, o MP quer efetivar os direitos de cidadania de crianças, adolescentes e enfermos, contribuindo para a prestação de serviços públicos de qualidade nas duas áreas.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministério Público cobra melhorias nos atendimentos do Hospital de Itamaraju

A precariedade do atendimento médico no Hospital Municipal de Itamaraju foi discutida em audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira, 28, através de iniciativa provocado pelo Ministério Público estadual, por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça. De acordo com o promotor de...