Despenca telhado da quadra de Cumuruxatiba

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

telhado despenca 0Na manhã desta sexta-feira, dia 16, despencou o teto da quadra poliesportiva de Cumuruxatiba, distrito do Prado. Segundo moradores, ventava e chovia forte no momento do acidente.

Cerca de dez minutos antes, crianças brincavam na quadra. Segundo, Nathalia Ehrensperger, “o teto caiu cerca de 10 ou 20 minutos depois que crianças deixaram o local. Imagina se ainda estivem la?”, indagou.

[widgetkit id=55]

De acordo com o Projeto Veja Cumuru, que realiza várias atividades com jovens e adolescentes daquela comunidade, inclusive, debaixo do mesmo teto desabado, “o Corpo de Bombeiros já tinha avisado do perigo que os moradores corriam, ao usar a quadra, com sinais de deterioração. Ainda bem que ninguém ficou ferido”, argumentou.

Segundo Franco Baldo, da Secretaria de Obras do Prado, “estava nas ações de sua secretaria a recuperação da quadra, tendo inclusive, já sido realizado o orçamento do material necessário. O secretário destacou que esteve no distrito vistoriando a reforma dos prédios públicos do distrito (posto policial, Cartório do Registro Civil e Correios), quando solicitou reforma.

Há anos a estrutura metálica da quadra de esportes não recebia manutenção, bastante desgastada e enferrujada, com a ação do tempo e das intempéries climáticas, sobretudo, pela maresia, já que a quadra fica à poucos metros do mar.

Em abril de 2010 problema semelhante ocorreu, quando parte do telhado desabou. Assim como agora, ninguém se feriu. O local é um dos pontos de interação e atividade social, na vila de pescadores, que é um dos principais distritos do município do Prado.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Quatro mortos num trágico acidente no trecho entre Posto da Mata e Nanuque

O acidente aconteceu no início da noite desta sexta-feira (15), na BR-418, no trecho entre Nanuque e Posto da Mata, logo depois da divisa entre os estados de Minas Gerais e Bahia, próximo à Argolo, distrito de Nova Viçosa. Três veículos se envolveram no acidente....

Carro em alta velocidade capota no centro de Prado com duas espingardas dentro

Um veículo (modelo Fiat/Palio, cor cinza, placa OZJ-6558, de São Bernardo do Campo/SP) capotou na noite deste domingo (10) em frente à Praça da Rodoviária, no centro de Prado. Dentro do carro foram localizadas duas espingardas, um celular e um cartão de banco. O motorista fugiu...

Motociclista morre durante volta pra casa depois de participar do Prado Moto Rock

O retorno para casa, depois de participar do Prado Moto Rock, terminou com a morte de um paulista, num acidente ocorrido na madrugada deste domingo (10), na BR-418, em Juerana, distrito do município de Caravelas.Pompeu Soares Sobrinho (69 anos, natural de Vila Formosa/SP) estava...