1º Fórum Estadual de Turismo Itinerante Caminhos do Sertão

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O projeto �??Bahia é muito Mais�?�, parceria entre estado, municípios, governo federal, Bahitursa e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Sebrae, realizou em Feira de Santana a Reunião Itinerante do Fórum Estadual de Turismo, Zona Turística �??Caminhos do Sertão�?� na ultima sexta-feira (16), no espaço Ville Gourmet. O evento trata sobre a apresentação do Programa de Desenvolvimento Estratégico do Turismo da Região intitulada �??Caminhos do Sertão�?� e apresentou roteiro turístico �??Portal do Sertão�?� .

Caminhos do Sertão 2

Considerada a �??Princesa do Sertão�?�, Feira de Santana está localizada entre a costa e o sertão da Bahia, há 108 km de Salvador. Do sertão, o município herdou não só o título de nobreza, mas uma forte influência no seu clima e economia. A cidade é beneficiada tanto com as chuvas moderadas de inverno, vindas do oceano Atlântico, como pelas trovoadas de verão, que se originam no sertão. Na economia, ganha destaque a criação bovina que, por muitas décadas, lhe deu fama de ser uma das feiras de negócios mais concorridas do Brasil. Além disso, possui uma variada produção agrícola.

Caminhos do Sertão 1

O projeto quer incluir os �??Caminhos do sertão�?� nas rotas turísticas nacionais e internacionais, seja para o turismo cultural, comercial, rural ou agrícola, pois Feira de Santana e demais municípios oferecem um diferente conceito de turismo através de toda sua legitimidade sertaneja. Compareceram ao Fórum o Secretário Nacional de Programas de desenvolvimentos de turismo-Ministério do turismo Fábio Mota, Secretário de Turismo da Bahia Domingos Leonelli, Também o Getúlio Andrade do Conselho Regional do Turismo, Weslen Moreira Diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, entre outros ministrantes que compõem o cenário turístico estadual e nacional e membros da sociedade civil.

Caminhos do Sertão
�? a primeira vez que o encontro é realizado fora de Salvador. O evento, que foi aberto pelo secretário do Turismo, Domingos Leonelli, o presidente da APRHOPE do municipio do Prado, Wander Noronha, esteve prestigiando o evento como Coordenador da Câmara de Turismo da Costa das Baleias.

Caminhos do Sertão 3
A programação incluiu a apresentação de um vídeo de promoção da região e também do Programa de Desenvolvimento Estratégico do Turismo nos Caminhos do Sertão, além do lançamento de um roteiro de visitação da cidade de Feira de Santana. Durante o Fórum, os empresários locais apresentarão o projeto de reativação do Feira de Santana Convention Bureau, entidade voltada para o desenvolvimento do turismo de negócios na região.

Caminhos do Sertão 4

O Fórum Estadual do Turismo existe desde 2003 e reúne 50 integrantes, dentre representantes de órgãos governamentais e da sociedade civil, como secretários municipais, dirigentes de câmaras temáticas, presidentes de entidades de classe, comunidade científica e organizações não governamentais.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Projeto Circuito Aéreo Business Show tem tudo para ser mais um grande evento turístico em Prado

O Circuito Aéreo Business Show visa fomentar o turismo na região extremo sul da Bahia, numa iniciativa proposta pela Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura do município do Prado. O evento de lançamento foi realizado na última quinta-feira (04), na Câmara de Vereadores do Prado,...

Prado autoriza reabertura gradual das atividades turísticas no município

A partir do dia 1º de julho podem reabrir as portas os hotéis, pousadas, agências de turismo, pensões e casas de hospedagens, desde que adotem medidas necessárias para evitar o contágio e a propagação do novo coronavírus. Disponibilidade de álcool 70%, uso de máscara e...

Caravelas vai sediar o l FESTIVAL DIVERSIDADE: Conecte-se à sua natureza

O festival está sendo promovido pela Conservação Internacional (CI) e acontece entre os dias 06, 07 e 08 de dezembro, Caravelas. O objetivo do Festival Diversidade: Conecte-se à sua natureza é celebrar a riqueza natural e cultural do Extremo Sul da Bahia. Dentre as estratégias,...