Vândalos infiltrados em manifestação no Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Não se pode generalizar. Entre os manifestantes existiam pessoas de bem, lutando por aquilo que acreditam e que julgam ser seus de direitos, assim como outros milhões de brasileiros, quando foram às ruas em protesto aos serviços públicos oferecidos no país e pelo fim da corrupção. Isto deve e é garantido pela Constituição Federal do Brasil, como direitos e princípios invioláveis.

vandalos em prado

O que não pode ser tolerada é a presença de vândalos, infiltrados nestes atos democráticos, com interesse de usar o povo como massa de manobra, como bois de piranha, incitando à atos de violência.

O que fizeram com o repórter fotográfico Edson Sisnandes, do Alertanews, quando ele estava no exercício de sua função, não pode ser admitido e precisa ser repudiado, inclusive, com a participação e campanha de organizações de profissionais de imprensa, contra atos desta espécie.

O repórter Diógenes Marques Cunha, na cobertura do manifesto para o PrimeiroJornal, também foi ameaçado e hostilizado por manifestantes extremamente alterados. Pelo princípio da ética, estamos evitando expor a imagem deles, na certeza de que estavam tomados por um sentimento, que depois pode passar. Ainda na condição em que realizou seu trabalho, o PrimeiroJornal foi isento de opiniões e narrou exatamente o ocorrido, sem juízo de valor, sem tendências.

vandalos em prado 02

O ódio destes [indivíduos, elementos, baderneiros – assim devem ser rotulados] chegou ao ponto em que se sentiram embriados pelo poder, como se tudo pudessem fazer naquele momento, naquele ato, em que se sentiram deuses. Como se tudo o que mais buscam fosse resolvido com o ódio gratuito, contra todos, como seres sedentos pela violência e pelo mal ao próximo. Com esse comportamento o manifesto perde o seu objetivo.

Grave é a denúncia que lançamos ao divulgar incitação de manifestantes, durante a colocação de toras de madeira na pista, um destes [indivíduos, elementos, baderneiros – assim devem ser rotulados] incitando à outros para colocar fogo em caminhões. Por sorte acabou sendo ignorado. No momento, inclusive, foi acionada uma gravação de vídeo pelo PrimeiroJornal.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Itamarajuenses protestam neste sábado (24) contra o alto preço do combustível na cidade

Os itamarajuenses - já cansados dos reajustes consecutivos no preço da gasolina e dos valores cobrados, já chegando a R$ 4,49 o preço da gasolina - resolveram acordar e, para isso, está mobilizando a população, através das redes sociais. A iniciativa é uma forma da...

Moradores de Cantagalo interditam a BA-290

O bloqueio da rodovia estadual começou nas primeiras horas da manhã deste sábado (10), em Cantagalo, distrito do município de Alcobaça. Com galhos de árvores e pneus os manifestantes incendiaram a pista, impedindo o trânsito dos veículos. A chegada do carnaval aumenta o número de...

Prefeito de Itamaraju e MST discutem pauta de melhorias das famílias no campo

Representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e representantes do governo municipal de Itamaraju se reuniram nesta segunda-feira (05) para discutir pauta de reivindicações dos cerca de militantes do movimento, que ocuparam o Centro Administrativo de Itamaraju (CEADI). A reivindição era de melhorias...