TVE grava imagens de Prado para o Bahia de Todos os Cantos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

gravacoes tve bahiaOs atrativos de Prado serão apresentados nas gravações da TVE Bahia, que grava imagens dos principais pontos turísticos do município, de quarta-feira, dia 26, até o próximo sábado, dia 29. A história dos pescadores também fará parte do acervo que reúne a história dos baianos, numa série chamada de Bahia de Todos os Cantos.

A equipe da TV Educativa acompanhou o amanhecer nas falésias da Praia da Paixão. Mais tarde seguiram para os Recifes das Guaratibas, também captando as belezas do Eco Resort La Isla. No Beco das Garrafas gravaram imagens da Filarmônica Pradense.

[widgetkit id=27]

No Restaurante Banana da Terra, a chefe de cozinha, Márcia Marques – que também é Diretora de Gastronomia da Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis e Estabelecimentos Comerciais (APRHOPE) – falou sobre a gastronomia local, apresentando os principais pratos encontrados, ao longo de todo o município.

Os produtores explicam que o Bahia de Todos os Cantos tem o objetivo de divulgar os atrativos, histórias e costumes de cada região do estado. O acervo, que conta a história do povo baiano, será transmitido na grade de programação da TV Brasil e será incluído ao acervo histórico de bibliotecas de escolas públicas de todo o país.

gravacoes tve bahia filarmonica

Para Carlo Casarsa (Secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer) o registro das belezas naturais, da história e da cultura é um importante instrumento para preservar a essências dos povos brasileiros, além de projetar o município para todo o país. �??Esta é uma grande oportunidade para divulgar o que temos de melhor para outras regiões da Bahia e até outros estados�?�, avaliou.

Com o olhar da cultura, Eujácio Muniz (Diretor de Cultura) disse que estas iniciativas ajudam a manter viva a história e a cultura do povo brasileiro. �??O registro é ferramentas que ajuda conservar o patrimônio histórico, enquanto a divulgação ajuda a tornar isso mais conhecido�?�, destacou.

{djmedia 17}

Equipe BAHIA DE TODOS OS CANTOS:

Wendel Damasceno (Ator e apresentador), Daniel Rabelo (apresentador), Cristiano Morais (Produtor), Vânia Lima (Diretora), Cláudio Antônio (Cinegrafista), Adailson Conceição (Operador de áudio), Luiz Augusto (motorista).

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Grupo La Isla inaugura mais novo point em Prado

Acaba de ser inaugurada a mais nova pizzaria do Prado. A Docca Pizzaria está localizada no Espaço Porto do Turismo, mais conhecido como Cais do Resort La Isla, que está à beira do Rio Jucuruçu. A paisagem é um atrativo à parte, pra não...

Presidente da APRHOPE assume coordenação da Câmara de Turismo

Nesta terça-feira, 13, na sede da APRHOPE, em Prado, foi feita a transferência da documentação da Câmara de Turismo da Costa das Baleias (CTCB), para a atual diretoria da Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais (APRHOPE), Wander Noronha, que já vinha...

Acompanhe final da Copa no Brisa do Jucuruçu

Um boa opção é acompanha a partida no Brisa do Jucuruçu, no Beco das Garrafas, em Prado. Assim como todo o Brasil estará ligado no jogo, você também pode aproveitar para desfrutar delícias. O Brasil inteiro sonhava em chegar à final da Copa...