Lançamento do 1º Quali Tilápia do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

apresentacao tilapia fest do pradoNesta quarta-feira (5/6) aconteceru na Câmara Municipal de Prado encontro entre representantes do governo do estado, prefeitura e donos de restaurantes. O objetivo foi discutir a realização do 1º Quali Tilápia em solo pradense. O evento deve acontecer entre os dias 23 e 27 de julho, sendo uma parceria entre a Prefeitura de Prado, SEAGRI, SEDIR, BahiaPesca e CAR.

{djmedia 12}

Para realização do Quali Tilápia em Prado, o governo estaria disponibilizando o peixe a ser utilizado nos pratos preparados por donos dos restaurantes que se inscreverem no evento. A regra é que cada estabelecimento comercial crie um prato, especialmente elaborado para participar de competição, à ser votado e degustado por especialistas em gastronomia. A seleção dos pratos acontece ao longo do evento. Os estabelecimentos interessados deverão retirar a ficha de inscrição na Secretaria de Turismo na prefeitura de Prado.

publico presente na apresentacao do projeto tilapia fest do prado

O peixe escolhido foi a tilápia. A justificativa é que faz parte de um ciclo de reprodução rápido na natureza, sendo um dos produtos de manejo mais utilizados no cultivo doméstico. Na base da Aquicultura Familiar, em aproximadamente seis (06) meses, o aquicultor poderá está obter lucros com a comercialização da tilápia, incrementando a sua renda familiar.

dernival explicando projeto a prefeita do prado

Segundo Dernival Oliveira superintendente da CAR a proposta do Qualitilápia é qualificar o setor de produção da Tilápia nos cardapios comerciais, além de estimular a comercialização e consumo. ” Para isso, serão realizadas oficinas com aulas práticas, promoção de curso e palestras para cooperativas e associações. Queremos promover o momento goumert e campanhas de segurança alimentar visando incrementar e incentivar o consumo do produto em todo estado”, argumentou.

thaiana iiticica Nutri Singular

De acordo com Thaiana Oiticica “o evento visa promover aproximação entre os setores produtivo e comercial, através de momentos e encontros goumert, estreitando relacionamentos entre os segmentos”, destacou.

Participaram da cerimônia de apresentação do projeto, a prefeita do Prado, Mayra Brito, o superintendente da CAR, Dernival Oliveira, o coordenador da SEDIR, Atahualpa Costa, o ‘Branco’, e a diretora da Nutri Singular, empresa responsável pela promoção do evento na Bahia, Thaiana Oiticica.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas realiza carnaval antecipado em Juerana

Dois dias de festa, várias atrações, dois trios elétricos, segurança reforçada, apoio do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e muitas atrações. Foi assim neste sábado e domingo, dias 09 e 10 de fevereiro, respectivamente, no Carnaju (carnaval fora de época de Juerana). Como já acontece...

Veja tudo o que rolou na última noite do Festival das Baleias de Prado

Durante três dias, a cidade do Prado foi o destino de estudantes, professores, pesquisadores, investidores do segmento turístico e aventureiros, além é claro, dos visitantes e frequentadores dos eventos artísticos. Em duas noites se apresentaram diversas atrações. Na sexta-feira (08), no Palco da Praça de...

Turismo de aventura em Prado no Trilha Jubarte Off Road de Sustentabilidade

Muita emoção e adrenalina marcaram a Trilha Jubarte Off Road de Sustentabilidade, realizada na manhã deste sábado (9), em Prado. Ao todo, 23 jipeiros de diversas regiões realizaram uma demonstração das principais técnicas e desafios de quem curte esse esporte de trilha fora da...