Prado: Festa junina do NASF promove integração e alegria

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde do Prado, realizou nesta sexta-feira, dia 28, festa junina para pacientes atendidos no município. Com muito forró, brincadeiras para as crianças, muita comida (bolo, tapioca, queijo, café, leite, chá), informação e saúde, promoveram uma festa repleta de alegria, embalada pelas músicas de Luiz Gonzaga. Tudo isso, sob o comando do educador físico da NASF, Dr. Anderson.

arraia do nasf

As festas juninas são eventos tradicionais do calendário. Foi pensando em aproveitar essas comemorações que o NASF deu uma mostra de que a cultura pode ser usada para promover a saúde. �??Neste momento de festa e de alegria nada melhor que aliar cuidados com a saúde. A dança é responsável por promover exercícios e dinâmicas, que têm que por objetivo promover a saúde. Outra importante proposta com o trabalho é o de socialização�?�, explica Dr. Anderson, fisioterapeuta integrante do NASF.

barbara feitosa secretaria saude do prado

De acordo com Bárbara Feitosa, Secretária Municipal de Saúde do Prado, o evento idealizado com  o propósito de unir diversão, lazer e promoção da saúde. �??A nossa escolha foi para promover a integração, a alegria, a descontração e a divulgação de informações, relacionadas à comportamentos e formas de vida saudáveis�?�, argumentou.

As atividades de promoção à saúde são desenvolvidas semanalmente pelas integrantes do NASF em todos os PSFs do município do Prado, junto à grupos que apresentam quadros diagnosticados de diabetes, hipertensão e também idosos. Além de aproveitar o tradicionalismo da festa junina, as profissionais do NASF fizeram orientações e prevenções quanto à saúde.

{djmedia 19}

 

O que é o NASF? 
Os NASF são equipes compostas por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que atuam junto aos profissionais das equipes de Saúde da Família. Atuam no compartilhamento de práticas em saúde nos territórios sob responsabilidade das equipes de Saúde da Família às quais o NASF está vinculado. Diversas ocupações podem compor as equipes do NASF, entre elas: Psicólogo, Assistente Social, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Profissional da Educação Física, Nutricionista, entre outros. Os profissionais dos NASF podem potencializar as ações de saúde já desenvolvidas pela Atenção Básica, através do apoio especializado.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado confirma Ciel Rodrigues, Pablo e Thiago Aquino no São João 2023

As três atrações estão dentre muitas outras para festa que vai acontecer dentre os dias 16, 17 e 18 de junho. Festa com Pablo, Ciel Rodrigues e Thiago Aquino é certeza de grande público e animação. A realização é da Prefeitura de Prado, com apoio...

Três dias de festa no São Pedro de Alcobaça

Começou no sábado (29) e só acabou na madrugada de segunda pra terça-feira (02). Fogoso do Forró, Carro de Play Boy, Os Xerifes, Nildo Rocha, Mansão do Forró, Geração do Forró, Nino Show e Luizinho Rocha estão entre os nomes que se apresentaram no palco...

3º Festival Regional de Quadrilhas embalou a festa de São Pedro em Alcobaça

Os grupos de quadrilha garantiram um grande espetáculo para os frequentadores no segundo dia da festa de São Pedro. A competição aconteceu na tarde do último domingo (30), na praça do bairro São Pedro, em Alcobaça. O 3º Festival Regional de Quadrilhas Juninas contou com a...