Prado amplia cobertura do Medicamento em Casa

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O município de Prado ampliou o Programa Medicamento em Casa. A informação é da Secretária Municipal de Saúde. Segundo a gestora da pasta, Bárbara Feitosa, o programa encontrava-se com baixa cobertura, prejudicando inúmeros usuários de medicações de uso contínuo, à exemplo daquele que sofrem de hipertensão e diabetes.�?� Hoje todas as Unidades Básicas de Saúde do município possuem a cobertura do programa, beneficiando aproximadamente mil cidadãos pradense�?�, destacou.

saude em casa

A ampliação do programa integra uma série de medidas da Secretaria municipal de Saúde para oferecer saúde de melhor qualidade.

Além do programa Medicamento em Casa, a Secretaria de Saúde disponibilizou um farmacêutico para acompanhamento exclusivo das medicações básicas, distribuídas nas unidades de saúde do município. O objetivo é promover melhor assistência na atenção farmacêutica.

Ainda estão sendo realizadas palestras educativas no uso racional de medicamentos e a prevenção das doenças crônicas como o diabetes e Hipertensão arterial.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

O Doping das Crianças

Frasco com vírus mortal desaparece de laboratório nos EUA

A Universidade do Texas (EUA), mantenedora do Laboratório Nacional Galveston, anunciou ter perdido um de seus frascos contendo amostras de um vírus mortal.O laboratório, especializado em bioterrorismo e combate a doenças emergentes, mantém amostras dos vírus mais perigosos conhecidos pela humanidade em uma instalação...

Tratamento precoce do HIV ‘cura’ até 15% dos pacientes

Pesquisadores da França afirmaram que o tratamento rápido logo depois da infecção pelo HIV pode ser suficiente para causar, em até 15% dos pacientes, uma "cura funcional", quando o vírus da Aids, apesar de não desaparecer do organismo, entra em remissão (redução da infecção)...