Dia de Corpus Christi reúne fé e arte pela Avenida Dois de Julho

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Em todo o mundo, católicos se reúniram hoje para celebrar o dia de Corpus Christi, corpo de Cristo em latim. A celebração faz referência à Eucaristia. Em Prado, a Paróquia Nossa Senhora da Purificação contou com programação especial e apresentou o já tradicional tapete de Corpus Christi. Durante toda a manhã, crianças, estudantes, as pastorais e os movimentos da paróquia trabalharam na construção do tapete comemorativo feito com pó de serra colorido, ao longo da Avenida Dois de Julho.

DSC 0642

Figuras temáticas compõem o tapete, que mistura diversos elementos da tradição cristã. Sagrada Família, Coração de Jesus, Espírito Santo e a própria Eucaristia são alguns dos elementos lembrados pelas pastorais.

DSC 0640

O tapete foi caminho por onde passou a hóstia consagrada, principal componente da Eucaristia, durante a celebração de Corpus Christi. O dia de Corpus Christi vem sendo comemorado pelos fieis desde o ano de 1264. A data foi instituída pelo Papa Urbano IV, após uma freira afirmar que havia tido visões divina de que deveria ser realizada dentro do ano litúrgico uma festa voltada especialmente a celebração da eucaristia.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Procissão marca início das comemorações ao padroeiro de Alcobaça

As comemorações do padroeiro de Alcobaça começaram no último sábado, dia 10 de agosto, com a procissão da imagem de São Bernardo, percorrendo as ruas da cidade. No final do dia, por volta das 17h, a imagem seguiu em cortejo, do trevo à Praça da...

Fé e religiosidade nas comemorações à Nossa Senhora da Purificação

Entre os dias 24 de janeiro e 02 de fevereiro os devotos comemoraram a Padroeira Nossa Senhora da Purificação. O evento festivo concentra a fé e a religiosidade do povo pradense. Todos os anos a fé se mantém firme e os festejos reforçam a tradição em...