A Secretaria de Desenvolvimento Social promove ação no Dia Nacional da Gentileza

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

 �??A gentileza é a essência do ser humano. Quem não é suficientemente gentil não é suficientemente humano�?� (Joseph Joubert).

 

Pensando nas diferenças que os atos de gentileza fazem no cotidiano das pessoas, a Secretaria de Desenvolvimento Social, com a iniciativa do CRAS, promoveu uma ação nesta manhã, 29, que é comemorado o Dia Nacional da Gentileza, que lembre quão importante são os atos de boa educação com os próximos, dessa forma poderá ser ressaltado esse comportamento entre as pessoas.

DSC 0625

 

Resgatar o amor e a gentileza entre as pessoas e fazer com que olhem o outro pelo o que ele é e não pelo o que ele tem.

DSC 0619

O �??Pelotão da Gentileza�?�, formado por algumas crianças do PETI, visitou todos os setores da prefeitura Municipal do Prado, distribuindo dicas de gentileza para todos os presentes.

DSC 0633

Na recepção do prédio da prefeitura, foi colocado a �??Caixinha da Gentileza�?�, uma iniciativa do CRAS, as pessoas pegam um �??gentileza card�?� e trocam com pessoas que encontram no percurso.

DSC 0630

Amanda Marinho dos Santos que frequenta o PETI, de segunda a quinta-feira deu uma dica a todas as pessoas, �??Parem tudo o que estão fazendo e dêem um forte abraço acompanhado de um sincero sorriso em todas as pessoas que estiverem próximas de você�?�,  disse Amanda, lembrando que a rotina de trabalho e nossa vida pessoal fica melhor se agirmos constantemente com gentileza.

DSC 0636

O Dia da Gentileza foi criado em homenagem a José Datrino, homem que percorria as ruas do Rio de Janeiro com sua túnica branca e barba longa espalhando palavras e atitudes gentis �?? e que deixou como patrimônio histórico 55 painéis nas pilastras dos viadutos cariocas com suas �??palavras de gentileza�?�. Entre elas está a frase �??Gentileza gera Gentileza�?�, que tanto nos inspira.

DSC 0627

O profeta era visto em ruas, praças, nas barcas da travessia entre o Rio de Janeiro e Niterói, em trens e ônibus, levando palavras de amor, bondade e respeito pelo próximo e pela natureza a todos que cruzassem seu caminho. Ou seja, ele sempre estava em trânsito, dizendo para as pessoas praticarem a gentileza!

DSC 0612

E alguém que pregue a gentileza dessa maneira merece ser lembrado, não é verdade? E foi por isso que o dia de sua morte �?? há uma divergência entre os dias 28 e 29 de maio �?? foi escolhido como o Dia Nacional da Gentileza! 

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Carreta do SAC Móvel vai levar serviços para facilitar a vida dos alcobacenses

Os atendimentos estão previstos para os dias 28 e 29 deste mês de março. A carreta do SAC Móvel vai ficar estacionada na Praça São Bernado, nas proximidades da Igreja Matriz, em Alcobaça. O caminhão oferece serviços para facilitar a vida do cidadão baiano, com...

Prefeitura de Prado adquire novas carteiras escolas para a rede municipal de ensino

Começaram a chegar as novas carteiras escolares para equipar as salas de aula da rede pública de ensino do município do Prado. As cadeiras foram entregues nesta quarta-feira (21). Segundo a Secretária de Educação, Iralúcia Sincorá da Paixão, o atraso ocorreu por conta do processo...

Próxima segunda-feira (30) tem audiência pública das contas do município do Prado

Cumprindo o dever legal de prestar contas, a Prefeitura de Prado convida a população de todo o município para participar da audiência pública de apresentação das receitas e gastos realizados durante o 1º Quadrimestre de 2016. A audiência está marcada para a próxima segunda-feira (30),...