Helicóptero da Força Nacional pousa em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Na tarde desta quarta-feira, dia 17, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou em Prado, depois das condições climáticas desfavoráveis. Segundo o Tenente de Sanctis, o helicóptero – modelo black Hawk, seguia para a cidade de Porto Seguro, quando tiveram de fazer um pouco não programado na cidade pradense. Uma tropa de soldados da Força Nacional seguiam para garantir a segurança de senadores, que seguem para discutir sobre a transposição do Rio São Francisco.

aeronave pouso em prado

Historicamente, como tem sido divulgado pelos livros de história, a cidade de Porto Seguro foi o primeiro ponto onde os portugeses desembarcaram, à época do Descobrimento do Brasil. Por conta de sua importância, no dia 21 de abril se torna a capital simbólica do país. Nesta data autoridades de vários segmentos desembarcam para compromissos administrativos e políticos.

aeronave pouso em prado 02

Quando os dois motores do Black Hawk (Falcão Negro) roncam para nova missão, as poderosas pás cortam o ar criando uma nuvem de poeira e detritos. Em minutos, o piloto tem o helicóptero subindo milhares de metros e voando a 240km/h, levando uma equipe de até onze pessoas. A aeronave é uma das mais utilizadas no transporte de tropas e suprimentos para as zonas de combate.

militares aeronave pouso em prado

O helicóptero Black Hawk foi um dos principais meios de locomoção das tropas americanas desde que entrou em serviço, em 1978. Sua configuração flexível, resistência a ataques e sua manobrabilidade fazem dele o helicóptero utilitário médio escolhido pelas forças militares ao redor do mundo. A aeronave e suas variantes têm acumulado mais de 5 milhões de horas de vôo, incluindo evacuação de feridos, transportes de tropas e missões de busca e salvamento.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Raio causa incêndio em vegetação sobre pedra no município de Itamaraju

O raio atingiu a pedra e deu início ao incêndio, por volta das 17h desta quinta-feira (01). Espantados, os moradores da região registraram o incidente em fotos e vídeos. O conteúdo logo se espalhou pelas redes sociais.  A tempestade de raios atingiu boa parte da...

Chuva de granizo causa espanto e deixa um rastro de prejuízo em Itamaraju

O relampejar de raios, ao longo da noite desta quarta-feira (31), era prenúncio do que estava por vir nesta quinta-feira (01). A chuva de granizo, durante a tarde, deixou a população em estado de alerta. Pelas redes sociais, os moradores espalhavam cenas do evento climático,...