Encontro de Prefeitos, secretários e vereadores sobre ações para governar

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Os prefeitos das cidades de Teixeira de Freitas, Ibirapuã, Itanhém e Caravelas participaram, nesta terça-feira, dia 09, de encontro para discutir �??Plano de governo e ações para governar�??. Reuniram secretários municipais e colaboradores no auditório do Instituto São Francisco de Assis (IFA), em Teixeira de Freitas.

encontro prefeitos

Na prática, os gestores procuram demonstrar preocupação com o problema de rejeição de contas. �?�De acordo com o Tribunal de Contas da Bahia (TCM/BA), quase metade dos municípios baianos – cerca de 46% deles, têm as contas rejeitadas. Este número, que é considerado alto, aponta para, sobretudo, a falta de conhecimento técnico em suas gestões. Por isso temos que realizar mais encontros como este e buscar reduzir esta triste realidade�?�, argumentou o prefeito João Bosco.

O idealizador do encontro, Antônio Lopes Cordeiro, pesquisador em gestão pública e social, destacou os maiores erros encontrados nas prefeituras, que não tem as contas aprovação pelo TCM. �?�São erros simples, que pouco esforço corrige, bastando conhecimento para tal�?�, argumentou.

encontro prefeitos publico

O prefeito de Ibirapuã, Rildo Andrade, que fez questão de levar todo o seu secretariado para o evento, reconheceu a dificuldade em contornar a burocracia. �?�Sei que é difícil lidar com a burocracia, mas estamos com uma equipe e renovada vontade de trabalhar para fazer o certo”, destacou.

Alguns vereadores também participaram do encontro que foi promovido pela Prefeitura de Teixeira de Freitas em parceria com a Associação de Prefeitos do Extremo Sul (Apes).

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Teixeira de Freitas parou para o último adeus ao ex-prefeito Temóteo Brito

Aliados e adversários, juntos ao lado de uma boa parte dos teixeirenses, que compartilham o sentimento de tristeza com a perda de um dos maiores líderes políticos de Teixeira de Freitas. Apesar de não ser feriado na cidade, o clima era de tristeza, num...

Prefeitura de Teixeira de Freitas instaura processo administrativo para apurar crime de pedofilia de diretor escolar

O Processo Administrativo Disciplinar (PAD) 14566/2024 foi instaurado e publicado na página 46 da Edição N.º 4363 do Diário Oficial do Município de Teixeira de Freitas, de 18 de abril, (veja aqui) para apurar irregularidades praticadas por Fernando Silva Passos (diretor escolar, lotado na...

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...