Alcobaça: Encenação da Paixão de Cristo reúne milhares de pessoas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Nesta sexta-feira, dia 29, em que se comemorou a Paixão de Cristo, a cidade de Alcobaça foi palco do tradicional espetáculo, com encenação da trajetória de vida de Jesus Cristo, na terra, até a sua ressurreição. A encenação da Paixão de Cristo atraiu um grande número de alcobacenses e de turistas, que lotaram hotéis e pousadas, durante todo o feriado da Semana Santa.

encenacao paixao cristo alcobaca

Num cenário montado na Praça de Eventos, a crucificação de Jesus Cristo emocionou. A história começou a ser contada ainda à tarde e varou noite adentro. No figurino se destacaram soldados e seus cavalos, que saíram pelas ruas à procura de Jesus Cristo. Da arquibancada montada na Praça de Eventos e de telões, a todo o espetáculo pôde ser acompanhado de perto.

publico encenacao cristo alcobaca

Na peça, os principais momentos que antecederam a morte de Jesus foram contados por um grande e talentoso grupo de atores locais. O evento teve o apoio e o patrocínio da Prefeitura de Alcobaça, em ações do Departamento de Cultura. O Prefeito Bernardo Olívio fez questão de acompanhar de perto e de prestigiar o espetáculo, que há anos atrai pessoas de várias partes.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Procissão marca início das comemorações ao padroeiro de Alcobaça

As comemorações do padroeiro de Alcobaça começaram no último sábado, dia 10 de agosto, com a procissão da imagem de São Bernardo, percorrendo as ruas da cidade. No final do dia, por volta das 17h, a imagem seguiu em cortejo, do trevo à Praça da...

Fé e religiosidade nas comemorações à Nossa Senhora da Purificação

Entre os dias 24 de janeiro e 02 de fevereiro os devotos comemoraram a Padroeira Nossa Senhora da Purificação. O evento festivo concentra a fé e a religiosidade do povo pradense. Todos os anos a fé se mantém firme e os festejos reforçam a tradição em...