Prado: Vereador Tadeu e coordenador do Vela Cumuru agradecem apoio da administração ao projeto

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O vereador Tadeu Monteiro (PTC), um dos principais representantes do povo que vive em Cumuruxatiba e no entorno da comunidade de pescadores, esteve na sede da Prefeitura do Prado, acompanhado de Aldo Cochrane, para agradecer o apoio da atual administração do município, na gestão de Mayra Brito, para a realização de ações do Projeto Vela Cumuru.

tadeu e aldo na prefeitura prado

O vereador disse que aproveitou para reivindicar outras melhorias para o projeto, que trabalha com crianças naquela comunidade e já tem o trabalho reconhecido há anos. Em 2010, a sede do projeto foi destruída por um incêndio e todo o trabalho seria interrompido, não fosse o impacto do serviço social e a falta que faria para a comunidade. Pensando assim, uma entidade social doou cerca de 50 mil reais para reaparelhar o Vela Cumuru. Em 2013, a montadora de veículos FIAT do Brasil, vai doar um veículo para incorporar ao patrimônio e o trabalho social do projeto.

curso salvamento

Recentemente o Vela Cumuru promoveu a realização do curso de Primeiros Socorros e Salvamento para mais de 100 pessoas de Cumuruxatiba, que é um dos principais destinos turísticos nos 84 km de litoral do município pradense.

instrutor bombeiros

O curso contou com o apoio do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas, tendo sido ministrado pelo sargento Jamildo Vilas Boas, com o apoio do soldado Roseane e de outros três voluntários.

“Ao todo foram 136 alunos que participaram de aulas teóricas e práticas de salvamento e primeiros socorros. A iniciativa atendeu à crianças da rede municipal de ensino e outras pessoas da própria comunidade. O curso gratuito foi uma oportunidade e uma importante ferramenta que pode ajudar a salvar vidas”, pontuou o idealizador do projeto Vela Cumuru, Aldo Cochrane.

Todos os participantes receberam certificado de participação no curso, entregue num café da manhã na barraca espaSU.

aldo projeto cumuru

O curso foi uma iniciativa de Aldo Cochrane, que é idealizador do Projeto Vela Cumuru com o apoio da Associação Náutica Vela. �??Devido ao sucesso do curso, estamos verificando quais cursos os bombeiros têm à disposição para que em breve agendemos mais cursos para a nossa comunidade. O próximo curso que provavelmente agendaremos é o de Socorristas Juvenis que inclui rapel e combates a incêndios�?�, afirmou.

projetoO Projeto Vela Cumuru: Funciona há três anos e visa a prática esportiva em barcos a vela para crianças, a partir de 8 anos de idade, e adolescentes que estejam regularmente matriculados nas escolas da rede municipal de ensino. Funciona ao longo do ano, nos finais de semana a partir da 09h00, na praia do centro de Cumuruxatiba. A coordenação e o gerenciamento do projeto é uma dedicada tarefa diária de Aldo Cochrane, apoiado pela Associação Náutica Vela Cumuru.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reunião em São José discutiu estratégias para o aumento da Produtividade da mandioca no município de Alcobaça

A reunião aconteceu na última terça-feira (10) na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, em São José, distrito de Alcobaça. O município foi dividido em 05 (cinco) núcleos territoriais para favorecer a participação do maior número possível de agricultores nas atividades. Núcleo...

Novos voos ligam Salvador a Teixeira de Freitas e Maceió

Dois novos voos ligando Salvador a Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano, e a Maceió entraram em operação nesta segunda-feira (2). O lançamento das frequências da Azul Linhas Aéreas foi comemorado com um receptivo especial, no Aeroporto Internacional de Salvador, aos primeiros passageiros....

Ilhéus e 70 municípios ganham hospital de alta complexidade no sul da Bahia

Destino turístico e cenário de romances de Jorge Amado, o município de Ilhéus passa a ser conhecido também por abrigar uma das maiores e mais importantes unidades hospitalares do estado. Na tarde desta sexta-feira (15), o governador inaugurou o Hospital Regional Costa do Cacau,...