Prado: Várias ações na gestão do atual presidente da Câmara de Vereadores

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

No segundo mandato consecutivo o atual presidente da Câmara de Vereadores do Prado, Alfredo Gonthier de Almeida, o �??Alfredinho�?? (PSC), deu início a uma série de ações para modernizar e equipar o espaço público, utilizado por vereadores e por toda a população do município.

espaco fernando rodrigues

Em 2012, com recursos próprios, oriundo de repasse do duodécimo do legislativo, autorizou a construção do estacionamento e a reforma de todo o prédio. Em 2013, com pouco mais de um mês depois do início do ano legislativo, o plenário recebeu melhorias na sonorização, tão cobrada pelo povo, que assiste às sessões.

Os novos vereadores receberam nestes últimos dias, individualmente em cada gabinete, novos computadores, inclusive com impressoras.

novos equipamentos nabito

Outro ato administrativo foi a identificação do espaço, com o nome Fernando Rodrigues Filho, o �??Dr. Fernando�??, médico e vereador por vários mandatos, falecido em 17 de dezembro de 2012. Dias antes, os vereadores da legislatura, em que ele [‘Dr. Fernando’] encerrava sua vida política, em forma de homenagem, aprovaram projeto de lei que atribuía seu nome ao espaço do prédio da Câmara de Vereadores do Prado.

alfredinho fiscalizando obras na camara do prado

As mudanças obedecem à criteriosa preocupação com o gasto público, moderado e responsável, segundo determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal, considerada a vilã de muitos gestores, acostumados à farra com o dinheiro público. Com atitude de grande responsabilidade, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), órgão que fiscaliza as contas dos prefeitos e dos presidentes de câmaras municipais, reconheceu a seriedade do vereador �??Alfredinho�??, opinando pela aprovação de suas contas, referente ao período de 2011.

vereador alfredinho

As contas do ano de 2012 ainda estão sendo analisadas pelo TCM, que deve emitir parecer ainda este ano. Pela maneira como tem conduzido o poder legislativo, não deve ter resultado diferente.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reunião em São José discutiu estratégias para o aumento da Produtividade da mandioca no município de Alcobaça

A reunião aconteceu na última terça-feira (10) na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, em São José, distrito de Alcobaça. O município foi dividido em 05 (cinco) núcleos territoriais para favorecer a participação do maior número possível de agricultores nas atividades. Núcleo...

Novos voos ligam Salvador a Teixeira de Freitas e Maceió

Dois novos voos ligando Salvador a Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano, e a Maceió entraram em operação nesta segunda-feira (2). O lançamento das frequências da Azul Linhas Aéreas foi comemorado com um receptivo especial, no Aeroporto Internacional de Salvador, aos primeiros passageiros....

Ilhéus e 70 municípios ganham hospital de alta complexidade no sul da Bahia

Destino turístico e cenário de romances de Jorge Amado, o município de Ilhéus passa a ser conhecido também por abrigar uma das maiores e mais importantes unidades hospitalares do estado. Na tarde desta sexta-feira (15), o governador inaugurou o Hospital Regional Costa do Cacau,...