Luta: Alunos do Prado conseguem substituição de ônibus universitário

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Resultado da luta de alunos do Prado, nesta quarta-feira, dia 20, a empresa DLE Transportes substituiu definitivamente o ônibus, que trafega diariamente com destino à faculdades na cidade de Teixeira de Freitas.

novo onibus prado

A mudança do veículo foi uma estratégia utilizada para atender às reivindicações dos manifestantes que saíram às ruas do Prado, na manhã desta terça-feira, dia 19, cobrando, entre outras coisas, a substituição do ônibus.

O protesto contou com nariz de palhaço, apitos e cartazes, numa passeata pelas ruas da cidade e concentração em frente à sede administrativa do Prado. Lá o Secretário de Administração, Igor Lago, mediou o conflito e conseguiu o comprometimento da empresa DLE Transporte para substituir o ônibus, conforme garantiu, já na terça-feira, dia 19, quando um veículo foi contratado até a substituição definitiva.

onibus contratado provisoriamente universitarios prado

Desde o último mês de fevereiro, quando os alunos começaram a utilizar o veículo, iniciou-se um conflito, causado por constantes problemas mecânicos. O primeiro foi registrado no dia 28 do mesmo mês e se repetiu por outras quatro vezes.

A situação se tornou insustentável com o problema ocorrido na última segunda-feira, dia 18, depois do surgimento de problema elétrico, que expôs a precariedade nas condições oferecidas no ônibus, chegando à trafegar vários quilômetros sem farol. Este fato revoltou os alunos, que obrigaram o motorista à interromper a viagem, sob alegação da falta de condições de segurança.

Historicamente, os movimentos organizados foram responsáveis pelas maiores conquistas da humanidade. Em Prado, a coragem destes estudantes demonstrou a real força que o cidadão tem, na reivindicação de seus direitos.

alunos cobrando posicao do legislativo pradense

Entenda o caso: O transporte escolar é garantido parcialmente (50%) pela Prefeitura do Prado, que, em 2013, substituiu a empresa prestadora do serviço. A empresa DLE Transportes colocou um veículo que quebrou cinco vezes, em pouco mais de um mês.

Entre as denúncias, os universitários apontaram a falta de saída de emergência, poltronas quebradas, inexistência de segurança, falta de regulamentação legal, dentre outros.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reunião em São José discutiu estratégias para o aumento da Produtividade da mandioca no município de Alcobaça

A reunião aconteceu na última terça-feira (10) na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, em São José, distrito de Alcobaça. O município foi dividido em 05 (cinco) núcleos territoriais para favorecer a participação do maior número possível de agricultores nas atividades. Núcleo...

Novos voos ligam Salvador a Teixeira de Freitas e Maceió

Dois novos voos ligando Salvador a Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano, e a Maceió entraram em operação nesta segunda-feira (2). O lançamento das frequências da Azul Linhas Aéreas foi comemorado com um receptivo especial, no Aeroporto Internacional de Salvador, aos primeiros passageiros....

Ilhéus e 70 municípios ganham hospital de alta complexidade no sul da Bahia

Destino turístico e cenário de romances de Jorge Amado, o município de Ilhéus passa a ser conhecido também por abrigar uma das maiores e mais importantes unidades hospitalares do estado. Na tarde desta sexta-feira (15), o governador inaugurou o Hospital Regional Costa do Cacau,...