Eunápolis: Encontro do PT é marcado por desabafo da militância

A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores reuniu filiados, militantes e lideranças políticas para discutir rumos e propostas nas próximas eleições. Foram apresentados os nomes de Valter Pinheiro (senador), Sérgio Gabrielli (Secretário de Planejamento do estado da Bahia), Luiz Caetano (ex-prefeito de Camaçari) e Rui Costa (Secretário da Casa Civil da Bahia).

varias lidencas do pt

-- Continua depois da publicidade --Suzano (dezembro-2017)

O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Eunápolis e contou com a presença dos prefeitos, Jorge Pontes (Santa Cruz Cabrália), Neto Guerriere (Eunápolis) e João Bosco (Teixeira de Freitas); dos deputados estaduais, Bira Coroa, Marcelino Galo, Maria Del Carmo e Fátima Nunes, e do deputado federal, Valmir Assunção.

O encontro acontece no momento em que o partido chega aos 33 anos de história, com o comando do país nos últimos 10. A principal pauta foi sacudir a militância para continuar embalando o projeto político do partido. A palavra de ordem foi a cobrança de maior ação da militância.

jonas paulo apresentando nomes para disputa em 2014

O Presidente Estadual do PT, Jonas Paulo, disse que “somente com sensibilidade é possível resolver as questões mais simples e o projeto político das próximas eleições”.

Segundo a deputada estadual, Maria Del Carmo, “é preciso destacar o convencimento do quanto o partido promoveu o avanço no país. Por isso é preciso ter o orgulho estampado no peito e na camisa vermelha”.

representantes do extremo sul baiano

Vários militantes cobraram espaço dentro do partido e garantia da vontade da maioria, criticando a política de aliança e de sustentação, implementada pelo governador Jaques Wagner, na Bahia. “Falta apoio e sustentação aos diretórios municipais, que foram minimizados nos processos políticos da politica baiana. Queremos ter a certeza de que nossas decisões não serão substituídas por entendimentos da executiva estadual”, denunciou Ernane do PT de Itamaraju.

Representando o diretório municipal do Prado, o ex vice-prefeito, Irailton Gonçalves, foi outro a cobrar “maior participação de militantes na política e no governo de Wagner”.

O consenso foi de que a discussão dos nomes para a disputa nas eleições de 2014 devam ser conhecidos até o próximo mês de agosto.

Clique nas fotos abaixo e veja a cobertura completa do encontro, em Eunápolis.

{phocagallery view=category|categoryid=67|limitstart=0|limitcount=9|imageshadow=shadow3|detail=5|pluginlink=1|type=1}

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário