Eunápolis: Encontro do PT é marcado por desabafo da militância

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores reuniu filiados, militantes e lideranças políticas para discutir rumos e propostas nas próximas eleições. Foram apresentados os nomes de Valter Pinheiro (senador), Sérgio Gabrielli (Secretário de Planejamento do estado da Bahia), Luiz Caetano (ex-prefeito de Camaçari) e Rui Costa (Secretário da Casa Civil da Bahia).

varias lidencas do pt

O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Eunápolis e contou com a presença dos prefeitos, Jorge Pontes (Santa Cruz Cabrália), Neto Guerriere (Eunápolis) e João Bosco (Teixeira de Freitas); dos deputados estaduais, Bira Coroa, Marcelino Galo, Maria Del Carmo e Fátima Nunes, e do deputado federal, Valmir Assunção.

O encontro acontece no momento em que o partido chega aos 33 anos de história, com o comando do país nos últimos 10. A principal pauta foi sacudir a militância para continuar embalando o projeto político do partido. A palavra de ordem foi a cobrança de maior ação da militância.

jonas paulo apresentando nomes para disputa em 2014

O Presidente Estadual do PT, Jonas Paulo, disse que �??somente com sensibilidade é possível resolver as questões mais simples e o projeto político das próximas eleições�?�.

Segundo a deputada estadual, Maria Del Carmo, �??é preciso destacar o convencimento do quanto o partido promoveu o avanço no país. Por isso é preciso ter o orgulho estampado no peito e na camisa vermelha�?�.

representantes do extremo sul baiano

Vários militantes cobraram espaço dentro do partido e garantia da vontade da maioria, criticando a política de aliança e de sustentação, implementada pelo governador Jaques Wagner, na Bahia. �??Falta apoio e sustentação aos diretórios municipais, que foram minimizados nos processos políticos da politica baiana. Queremos ter a certeza de que nossas decisões não serão substituídas por entendimentos da executiva estadual�?�, denunciou Ernane do PT de Itamaraju.

Representando o diretório municipal do Prado, o ex vice-prefeito, Irailton Gonçalves, foi outro a cobrar �??maior participação de militantes na política e no governo de Wagner�?�.

O consenso foi de que a discussão dos nomes para a disputa nas eleições de 2014 devam ser conhecidos até o próximo mês de agosto.

Clique nas fotos abaixo e veja a cobertura completa do encontro, em Eunápolis.

{phocagallery view=category|categoryid=67|limitstart=0|limitcount=9|imageshadow=shadow3|detail=5|pluginlink=1|type=1}

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prefeito de Lajedão sai do PROS de Uldurico Júnior e se filia ao PSD de Otto Alencar

O ato de filiação aconteceu nesta quinta-feira (18), com a participação do do senador Otto Alencar, cacique do partido na Bahia. Ariston Almeida Passos Filho (prefeito de Lajedão) foi leito com PROS (Partido Republicano da Ordem Social). Em menos de um ano, decidiu mudar de...

Léo Lopes sai nos braços do povo em evento de sua pré-candidatura

Caiu no gosto do eleitor de Itamaraju. Essa foi a frase mais repetida pelas pessoas que participaram do evento da pré-candidatura de Léo Lopes, realizado na noite deste sábado (16), na área que já serviu de garagem da Viação Itamaraju, atualmente, propriedade do Grupo...

TSE declara que Professora Bruna continua sem partido

A informação de que Vereador Bruna Giorno estaria Sem Partido deflagrou uma série de ataques aos veículos que noticiaram o fato. Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores usou a tribuna para desqualificar vários portais de notícias, que também divulgaram denúncias sobre a unidade...