Ocidente declarou ‘guerra total’ à Rússia, diz Lavrov

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro das Relações...

Adriane Galisteu se revolta com boatos sobre interferência no ‘Power Couple 6’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A confusão entre os...

TJ-BA determina suspensão da greve e volta imediata dos professores às aulas em Salvador

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou, nesta...

Bem-Estar Social: Sessé fala das metas de sua secretaria

Publicado em:

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:

Nesta segunda-feira (11) o Secretário de Bem-Estar Social, Jesseilton Costa Almeida, o conhecido ‘Sessé’, que esteve visitando a unidade do SINEBAHIA, localizado na Praça Redonda, fez um balanço das metas que pretende implantar nos serviços realizados em sua secretaria. “Nossa meta é levar os serviços da Secretaria de Bem-Estar Social às várias partes deste município, oferecendo mais oportunidades de tornar as pessoas mais cidadãs, além de acompanhar de perto a realização dos serviços”.

sesse servidores do sinebahia

Segundo o secretário várias inovações vão mudar os serviços realizados em sua secretaria. A maior delas será a prestação de serviços itinerantes, à cada quinze dias, num ponto diferente da zona rural, com a prestação de serviços dos vários órgãos: PETI, Projovem, CREAS, CRAS, BPC, Sinebahia e Conselho Tutelar. A primeira ação está programada para o dia 05 de abril.

O programa Nossa Sopa passa a atender comunidades rurais, com capacidade de 3.500 pessoas, recebendo a sopa nas escolas municipais.

Os programas sociais serão mantidos, porém com inovações. O Conselho Tutelar, por exemplo, vai estabelecer maior contato com a população, por meio de palestras explicativas. A determinação dele é continuar o trabalho de fiscalização e autuação nos crimes contra crianças e adolescentes.

Já o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Projovem tem estabelecida a realização de oficinas de pintura, artesanato e reciclagem. O serviço será ampliado para várias comunidades rurais.

A piscina da sede da Prefeitura Municipal do Prado deve continuar sendo utilizada para sessões de hidroginástica, pela Secretaria de Saúde, mas o secretário disse já ter apresentado pedido à Prefeita Mayra Brito para disponibilizar o recurso à participantes inscritos nos programas sociais, para a prática de natação.

Também deve montar infra-estrutura no NEAM para uma quadra de voleibol, na areia. Já encaminhou pedido para prática de treinos de equipes de futebol no Estádio Municipal do Prado. “Com estes serviços pretendemos tornar a administração da Prefeita Mayra Brito ainda mais forte e cidadã”, concluiu.

.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovens do Adolescente Aprendiz do Prado visitam Parque Nacional do Descobrimento

Dezenas de adolescentes do município do Prado participam de atividades culturais, históricas e socioeconômicas, como parte dos objetivos propostos pelo Programa Adolescente Aprendiz, que...

APAE do Prado recebe arrecadação do Motoclube Constituintes

A APAE de Prado recebeu na tarde desta segunda-feira, 30, a doação de alimentos que foram arrecados entre os dias 20 e 21...

43ª CIPM faz a entrega dos alimentos arrecadados com a IV Corrida do Soldado

Na tarde de terça-feira (27), o Major Leão, Comandante da 43ª CIPM, na companhia do Tenente Sidney Oliveira, visitou algumas instituições filantrópicas da cidade...