Prado: Alunos universitários cobram melhorias no transporte escolar

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Alunos universitários que cursam faculdade na cidade de Teixeira de Freitas participaram da sessão na Câmara de Vereadores do Prado, desta segunda-feira, dia 18. Eles cobraram melhorias no transporte escolar, que tem sido alvo de inúmeras críticas, desde que apresentaram problemas mecânicos, no trecho entre as cidades do Prado e Teixeira de Freitas.

alunos cobrando posicao do legislativo pradense

Dos vereadores, cobraram posicionamento frente a situação que vem se agravando, desde a substituição dos ônibus, na gestão da Prefeita Mayra Brito.

Inconformados com os constantes problemas mecânicos, de veículos que não apresentam condições do transporte, manifestaram revolta com o serviço oferecido pela empresa DLE Transporte.

Denunciaram que nos veículos faltam cintos de segurança, limpeza, além de ter várias cadeiras quebradas, motoristas sem habilitação, e a falta de registro na Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA), dentre outros problemas, inclusive legais.

alfredinho garantiu uma solucao em ate 24 horas

O Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal do Prado, Alfredo Gonthier, o �??Alfredinho�?? (PSC), garantiu que vai procurar a administração do município e cobrar as providências necessárias, se comprometendo em se posicionar por uma solução emergencial.

Durante discurso, o vereador Diógenes Ferreira Loures, �??o Jorginho do Guarani�?? (PTC), informou que ouviu na sede da Prefeitura do Prado, a notícia de que os dois ônibus que transportam os alunos universitários seriam trocados. O colega e também vereador, Paulo Monte (PSB) mostrou preocupação ao sugerir que os novos ônibus sejam vistoriados por eles, antes de serem colocados na estrada.

imprensa em cima do lance

Os alunos prometeram fazer um manifesto, com apitos, faixas, cartazes e nariz de palhaço, em frente à sede da Prefeitura do Prado, se a atual administração não resolver o problema. O ato ficou marcado para acontecer na manhã desta terça-feira, dia 19, a partir das 09h00.

Em instantes vamos publicar o vídeo com os pedidos dos alunos ao Presidente da Câmara de Vereadores do Prado.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-prefeito de Caravelas foi mais uma vez denunciado no Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (29/05), julgou procedente o termo de ocorrência formulado contra o ex-prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas, em razão de irregularidades no processo licitatório realizado para contratação de serviços de publicação de atos institucionais e oficiais em...

TCM denuncia ex-prefeito de Teixeira de Freitas ao Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), nesta quarta-feira (16), solicitou ao Ministério Público Estadual investigar o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bitencourt, para apurar a prática de ato criminoso ou de improbidade administrativa na contratação direta de empresas, no exercício de 2015....