Prado: Vereadores mudam horário das sessões para manhãs de segunda-feira

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Os vereadores do município do Prado, reunidos na tarde desta segunda-feira, dia 25, decidiram alterar o horário em que vinham sendo realizadas as sessões ordinárias. As reuniões do legislativo pradense passam a ocorrer, a partir da próxima segunda-feira, dia 04 de março, no horário das 09h00 da manhã.

Os vereadores Moreia (PSD), Robertinho (PP), Gilvan Produções e Professora Bruna, ambos do PCdoB, defenderam a mudança das sessões para o horário das 19h00, justificando facilitar a participação de servidores públicos e outros trabalhadores, ocupados no expediente de trabalho, entre às 08h00 e 18h00. Acabaram vencidos por outros setes vereadores, que decidiram pela mudança para às 09h00 das manhãs de segunda-feira.

augusto alfredinho mariojr robertinho

O primeiro projeto votado em Prado, na atual legislatura, serviu como divisor de águas para mostrar como estão divididos os vereadores, eleitos nas últimas eleições municipais de 2012. De um lado quatro, do outro sete vereadores. A população acompanha a quebra de braço, que ainda deve dar muito pano para manga. Os eleitores ainda tentam entender quem estava com a razão. Veja novas cenas desta novela, na divulgação dos próximos capítulos, aqui mesmo, no PrimeiroJornal. Somente o tempo poderá demonstrar se algum deles tinha razão e quem.


A história da mudança:

Os parlamentares municipais eleitos na legislatura 2001-2004 realizaram diversas reunões no horário das 09h00, nas manhãs de sexta-feira. Os vereadores da legislatura seguinte (2005-2008), incomodados com a falta de público, mudaram a realização das sessões para as noites de quarta-feira, no horário das 19h00. 

Na legislatura seguinte (2009-2012) os vereadores voltaram a mudar o dia e hora das reuniões legislativas, desta vez, para as tardes de segunda-feira, no horário das 15h00. Na época, a justificativa foram atividades do legislativo fora do município, à exemplo de seminários, viagens e outras reuniões.

Nesta mesma legislatura, em 28 de novembro de 2011, o então vereador, Jesseilton Costa Almeida, mais conhecido como ‘Sessé’, defendeu a mudança de horário novamente para o horário das 19h00. Na época, o parlamentar apresentou a justificativa de que sua iniciativa atendia à pedido de populares, que viam no horário das 15:00 horas, dificuldade para freqüentar as sessões parlamentares.

 

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado realiza mutirão de limpeza na cidade

A ação visa melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, oferecendo um ambiente mais limpo, se estendendo do centro da cidade até os bairros da cidade do Prado. Além da limpeza, os moradores estão sendo conscientizados sobre a importância dos cuidados com o espaço onde...

Prado promove atividades para a prevenção de doenças do coração

Uma ação realizada através da Secretaria de Saúde do Prado, visando a promoção da saúde cardiovascular e o bem-estar da população. Para isso, estão sendo oferecidas atividades coletivas com o objetivo de prevenir doenças cardiovasculares e promover hábitos de vida saudáveis. As aulas, ministradas pelo experiente...

16° Prado Moto Rock: Um dos maiores encontros de motociclistas do Brasil foi recorde de público

O 16º Prado Moto Rock de 2024, realizado na cidade de Prado, na Costa das Baleias, foi uma experiência inesquecível, os participantes viveram em um mundo de paixão pelo motociclismo e pelo rock. Atraindo milhares pessoas de todo o país, e com uma taxa...