Acontece em Prado o primeiro combate de luta MMA

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Na noite desta sexta-feira (04), o público amante de lutas marciais acompanhou a primeira edição do Prado Show Combate, realizado nas areias da Arena 51 �?? estrutura montada na Barraca 51, no bairro Basevi, em Prado.

luta mma prado

Os embates contaram com estrutura para tornar as lutas mais cativantes e atrativas. Várias câmeras registraram os lances e os projetaram num telão, exibindo a preparação dos atletas, as lutas, a entrada dos lutadores no ringue e, em ângulos exclusivos, os melhores lances. Com som e iluminação profissionais, o evento mostrou imagens vibrantes, que contrastavam com as belezas da natureza exuberante, do município Prado. O público interagia com cada lance, incentivando os lutadores, em cada embate.

ringue mma prado

Competidores de várias cidades – Linhares, Mucuri, Posto da Mata, Teixeira de Freitas, Prado e Salvador – se reuniram para a disputa em alto nível, com atletas muito preparados. A divulgação do evento aconteceu na Praça da Matriz, na noite de quinta-feira (03), com a pesagem dos atletas.

paulo casarsa wilsnho

Em Prado os organizadores criaram uma nova história, plantando o sentimento pelas lutas de MMA, que ganham cada vez mais adeptos, mundo afora. A arena 51 foi palco deste momento histórico, que contou com o apoio e a presença do Secretário da Integração Regional, Wilson Brito; do Secretário de Turismo, Carlo Casarsa; da Secretária de Educação, Ivana Brito; do vereador, Paulo Monte, dentre outros nomes.

wagao chicleteiro

Depois das disputas, subiu ao palco o cantor Wagão Chicleteiro, para delírio de fãs e amantes da música baiana. O público, em sua grande maioria dos estados de Minas Gerais, Brasília e Espírito Santo, dançou muito os principais hits cantados pelo artista. Durante o Prado Show Combate a animação ficou por conta do DJ Thiago

9982 verao cultural 2013

MMA é a sigla para Mixed Martial Arts, ou em português, artes marciais mistas. MMA são artes marciais que incluem golpes de luta em pé e técnicas de luta no chão. As artes marciais mistas podem ser praticadas como um esporte de contato de maneira regular ou em torneios, em que dois concorrentes tentam derrotar um ao outro.

publico mma

As artes marciais mistas utilizam uma grande escala de técnicas permitidas, como golpes utilizando os punhos, pés, cotovelos, joelhos, além de técnicas de imobilização, como lances e alavancas. Um exemplo de organização que organiza torneios de artes marciais mistas, é o UFC – Ultimate Fighting Championship, que já revela nomes como Minotauro, Cigano e Anderson Silva, dentre outros.

icone galeria6

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

7º Enduro Costa das Baleias de Prado

O ronco dos motores e a adrenalina na superação de desafios na estrada e em trilhas é o principal combustível que alimenta a paixão dos competidores dos enduros de regularidades. A cidade do Prado vai sediar o evento que pontua os competidores do Campeonato Brasileiro...

A cidade de Alcobaça na rota do turismo da pesca esportiva

Este é o investimento de um grupo de pessoas que apostam na modalidade como atrativo de visitantes e turistas. A realização conta com a parceria e apoio da Prefeitura Municipal de Alcobaça. Neste sábado (13), vai acontecer o 3º Torneio de Pesca Esportiva ao Robalo,...

Começa etapa escolar dos Jogos Estudantis da Rede Pública

Começaram oficialmente, nesta quarta-feira (3) os Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP). O JERP, que está completando 10 anos, em 2019, é considerado um projeto estratégico pela Secretaria da Educação do Estado para o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. Neste ano, além...