Papa Bento 16 diz que O mal faz mais barulho do que o bem

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Notícias ruins têm maior repercussão do que as boas, mas um mundo de amor e solidariedade se revelará oculto nas sombras, afirmou o papa Bento 16.

Papa-Bento-XVI-no-Vaticano

“O mal faz mais barulho do que o bem: um assassinato hediondo, a violência generalizada, injustiças graves ganham manchete; por outro lado, atos de amor e solidariedade geralmente ficam na sombra”, disse a milhares de pessoas que assistiam à missa.

“Não podemos nos limitar às notícias se quisermos entender o mundo e a vida; temos que ser capazes de ficar em silêncio, em meditação, em calma e em reflexão prolongada; temos que aprender a parar e a pensar”, acrescentou.

No último ano, o papa de 85 anos, visitou Cuba, México e Líbano, mas o julgamento de seu antigo mordomo, condenado por vazar documentos delicados que acusavam a Santa Sé de corrupção, ganhou destaque nas primeiras páginas dos jornais.

O líder dos 1,2 bilhão de católicos do mundo também pediu às pessoas que evitasse o ritmo rápido de vida e tentassem encontrar um espaço para Deus.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Pastor revela em detalhes, quase um mês antes, o assassinato de uma adolescente

A adolescente Gisele Kailla de Jesus Adab, 17 anos, que era carinhosamente chamada de Gika, morreu na noite deste domingo (15/10), vítima de disparos de arma de fogo, em Simões Filho, na Bahia, região metropolitana de Salvador (RMS). A vítima foi surpreendida por homens...

Próximo domingo tem aplicação e iniciação de Reiki em Prado

Próximo domingo, dia 17, o dia do Reiki será comemorado na Praça Redonda, no centro da cidade de Prado, com a transferência de energia de amor e luz. O Reiki é um tipo de terapia holística, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) desde 1963. A...