Os Jogos de Verão do município de Alcobaça 2013, evento que acontece na orla da cidade, iniciaram oficialmente no último domingo (06), e contou com a participação de atletas de várias cidades da região do extremo sul e de outros estados brasileiros. O prefeito Bernardo Olívio (PV), além de apoiar a iniciativa, compareceu para prestigiar os atletas.

kk2

Cordenado pela atual diretoria de Esporte do município, sob o comando de Wiliam e Sérgio, as primeiras competições envolvem vôlei de areia, na modalidade 4×4 (quatro atletas por equipe), e futevôlei de duplas. O voleibol de quatro teve a participação da cidade de Alcobaça, que concorreu com dois times – Caravelas, Itamaraju e Teixeira de Freitas, com a final disputada entre Caravelas e Teixeira de Freitas, com vitória desta última, por dois sets a um.

jogo1

A arena montada na orla, próximo ao centro, ofereceu acomodação aos torcedores locais e veranistas visitantes, que compareceram para prestigiar as competições, desde às 09h00, início dos jogos. Havia cadeira para todos os presentes, a maioria dos torcedores acompanharam as competições até o encerramento, por volta das 17h30.

kk3

A partida final do torneio de voleibol 4×4, disputado desde o dia anterior, foi disputada também por equipes de Caravelas e Teixeira de Freitas, com a vitória desta última, por 2 sets a 1.

Os jogos prosseguem até o dia 27. O torneio de futevôlei teve a participação de 12 duplas, incluindo atletas de Belo Horizonte, Linhares, Itamaraju, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Caravelas, Prado e da sede Alcobaça.

As duplas na fase inicial compuseram quatro grupos de três, jogando entre si dentro do seu respectivo grupo num set único de 18 pontos, classificando a vencedora de cada grupo para a fase mata-mata. A peneira definiu as duplas finalistas tendo como os atletas de Linhares/ES.

Os diretores de Esporte, Wiliam e Sérgio, avaliaram a abertura e encerramento das duas primeiras competições como positivas e destacaram o apoio do prefeito e de vários empresários locais.

Com informações do SulbahiaNews

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com