Carnabarra fez história e produziu alegria durante três dias na Barra de Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A linda Praia do Grauçá, no balneário da Barra, no município de Caravelas, sediou neste último fim de semana (25/ 26 e 27/01), o Carnaval Antecipado de Caravelas, denominado de �??CarnaBarra�?�, reunindo milhares de foliões para o carnaval antecipado, considerado um dos mais animados do extremo sul baiano. Com uma programação intensa, privilegiando as bandas locais, também estiveram presentes grandes nomes do axé baiano. Destaque para as bandas: Nosso Skema, Audácia, Bahia Odara, Nosso Estilo, Classe A, Raghatoni, Ciclone, Estilo da Rapaziada, Lú Reis e Banda, Daniel Show e Banda Pontal de Caravelas.

publico

Além do palco principal – com som profissional, iluminação, camarim, camarote e grupo geradores – houve o apoio do trio carreta Me Leva, arrastando os foliões.

A organização da festa se preocupou em preparar um limpo e seguro, com banheiros químicos colocados em vários pontos do circuito da festa. Um grande galpão foi montado para oferecer tranqüilidade ao público, num eventual aparecimento da chuva, que ameaçava cair sobre o extremo sul da Bahia.

raghatoniA decoração foi uma atração à parte e além do sistema de sonorização que foi montado, destaque para a organização do evento, realizada pelos esforços de equipes que integram as secretarias municipais de Obras e de Turismo, Esportes e Meio Ambiente, capitaneada pelo prefeito Jadson Ruas (PDT), que disponibilizou ao longo de toda a praia um grande número de lixeiras, para garantir a limpeza do local. Ambulantes de barracas de bebidas e alimentação foram orientados para auxiliar no trabalho de manter o espaço do evento sempre limpo.

jadson tony fabio

Conforme Fabio Negrão, secretario de Turismo, Esportes e Meio Ambiente, o evento “foi um sucesso absoluto, até porque com ambiente familiar e seguro, com o apoio da Policia Militar, CAEMA, do Conselho Tutelar e do Comissariado de Menores de Caravelas.

�??A palavra que resume o �??CarnaBarra�?� é paz, pois além de estarmos valorizando uma festa tradicional, que abre o Carnaval na região, o prêmio pelo investimento na qualidade das atrações e na organização foi a harmonia, o que valoriza ainda mais o trabalho do prefeito Jadson Ruas, que não mediu esforços para a realização da festa na Barra de Caravelas�?�, destacou o secretário�?�.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mesmo sem festa de carnaval Alcobaça recebe turistas de todo país

Mesmo sem as tradicionais comemorações de carnaval Alcobaça se consolidou como o melhor destino turístico da Costa das Baleias e recebeu turistas de todo Brasil para curtir o feriado. O município que costuma receber grandes shows de rua, arrastões e blocos, neste ano de 2022...

Viúvas do Elefante Sem Rabo anima domingo de carnaval de Alcobaça

Com mais de 15 anos de tradição, os blocos de carnaval de rua continuam encantando os turistas, visitantes e alcobacenses nos domingos de carnaval. Neste ano, o 'Viúvas do Elefante Sem Rabo' fez sucesso com os foliões pelas ruas da cidade de Alcobaça. O bloco...

Muita gente animada na primeira noite do Carnaprado 2017

Tribaleiros, Cezinha Show, Swing Mais e a Banda Psirico. As quatro atrações sacudiram os foliões na primeira noite do Carnaprado 2017. Já passava da meia-noite e o público ainda estava chegando para ocupar cada pequeno espaço na Praça de Eventos, local onde se apresentou Cezinha...