Belfort vive pressão por boa para continuar carreira

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Com mais de 16 anos de carreira como lutador profissional de MMA �?? na verdade, suas primeiras lutas foram no antigo vale-tudo �?? Vitor Belfort chega ao UFC São Paulo em uma situação, no mínimo, incômoda. De um lado, ele é o maior astro do evento. Do outro, pode se ver em um limbo em relação ao futuro de sua carreira dentro do Ultimate.

belfort

A primeira parte é mais fácil de explicar: Com tanto tempo dentro do esporte, além de dois títulos no UFC, ajudou a formá-lo. �? um embaixador do esporte no Brasil e conta com uma enorme base de fãs, algo que só tempo pode formar. Ele é o motivo para a maioria dos torcedores irem ao ginásio do Ibirapuera no próximo sábado.

No entanto�?� Dana White já explicou que o carioca não tem mais o que vislumbrar em termos de títulos. Dificilmente Vitor Belfort voltará a disputar um cinturão do UFC. O que deixa a situação ainda mais estranha é o fato de que seu rival no card, o inglês Michael Bisping, já tem garantida uma luta contra o campeão dos médios Anderson Silva em caso de vitória.

Mas por que, Dana White, isso não acontece com o Vitor? �??Belfort e Anderson já se enfrentaram e já vimos o que aconteceu. Ele precisou de poucos minutos para conseguir um nocaute. Não faz sentido termos essa luta de novo�?�, explicou Dana White. Aquele chute frontal histórico, em fevereiro de 2011, foi muito pesado para Belfort.

Outro caminho que poderia seguir é o de tentar o cinturão dos meio-pesados, o qual ele já teve, mas ele acabou de perder para Jon Jones nessa disputa em outubro passado. Mais que isso, ele quer ficar nos médios. Para disputar o cinturão da categoria novamente, apenas quando Anderson deixar de ser campeão. Ou seja, deve demorar um bom tempo ou nunca acontecer.

Mas ele tem uma chance: ter uma grande atuação contra Michael Bisping. Se ele der show no Ibirapuera no próximo sábado, fizer uma atuação convincente, ele volta a ter a chance de uma revanche contra o Spider. �? um caminho que ele pode traçar a partir de sábado.

Aos 35 anos, ele adotou um diálogo de não falar sobre o futuro. Ele comenta apenas suas próximas lutas. Vitor apenas diz que quer grandes desafios nessa reta final de carreira. Ele busca grandes lutas, que o motivem a continuar no octógono. Esse é o caminho mais provável, grandes lutas, que precisem de grandes nomes, mas sempre longe de uma disputa de título.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

7º Enduro Costa das Baleias de Prado

O ronco dos motores e a adrenalina na superação de desafios na estrada e em trilhas é o principal combustível que alimenta a paixão dos competidores dos enduros de regularidades. A cidade do Prado vai sediar o evento que pontua os competidores do Campeonato Brasileiro...

A cidade de Alcobaça na rota do turismo da pesca esportiva

Este é o investimento de um grupo de pessoas que apostam na modalidade como atrativo de visitantes e turistas. A realização conta com a parceria e apoio da Prefeitura Municipal de Alcobaça. Neste sábado (13), vai acontecer o 3º Torneio de Pesca Esportiva ao Robalo,...

Começa etapa escolar dos Jogos Estudantis da Rede Pública

Começaram oficialmente, nesta quarta-feira (3) os Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP). O JERP, que está completando 10 anos, em 2019, é considerado um projeto estratégico pela Secretaria da Educação do Estado para o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. Neste ano, além...