Alcabaça realiza a 3ª Meia Maratona do Sol

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Neste domingo (27) atletas das cidades do Prado, Teixeira de Freitas, Itanhém, Porto Seguro, Brasília e Alcobaça participaram da III Meia Maratona do Sol, encerrando os jogos de verão de Alcobaça 2013. O evento contou com mais de 20 participantes entre homens e mulheres. Os dez melhores foram premiados, entre os gênero masculino.

1

Os corredores seguiram da avenida principal até a orla de Alcobaça, no percurso de 10 km. A largada inicial aconteceu por volta de 08h30min, na praça da Caixa D´água, com a chegada do último corredor, cerca de duas horas depois.

2

O circuito, organizado pela Divisão de Esportes do município de Alcobaça, ofereceu um belo cenário para os atletas. No masculino, o primeiro lugar ficou com Gilmar Souza de Almeida, de Teixeira de Freitas, concluindo a prova em 39 minutos e 20 segundos. Completando o podium masculino estavam os atletas João Gonçalves da Costa e Gerley Rodrigues da Costa, também de Teixeira de Freitas.

Já no Feminino, encabeçando o podium estava a jovem alcobacense Emanuela S. Scofield, que completou o percurso em 1 hora e 2 segundos. O segundo lugar ficou com Raquel Monteiro Falcão, de Brasilia. De Porto Seguro, Magnalda Alves de Andrade, levou o 3º lugar.

Apesar de não conquistarem os primeiros lugares, dois atletas se destacaram. Helvécio R. Souza, de 57 anos, ficou em 6º lugar no masculino e Arlinda da Costa Bonfim, de 61 anos, que chegou em 5º lugar no feminino.

4

Foi anunciada pelo governo do Prefeito Bernardo Olívio a realização de uma corrida ciclística ainda em 2013, saindo de Alcobaça até São José, e também uma prova de triatlo.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

7º Enduro Costa das Baleias de Prado

O ronco dos motores e a adrenalina na superação de desafios na estrada e em trilhas é o principal combustível que alimenta a paixão dos competidores dos enduros de regularidades. A cidade do Prado vai sediar o evento que pontua os competidores do Campeonato Brasileiro...

A cidade de Alcobaça na rota do turismo da pesca esportiva

Este é o investimento de um grupo de pessoas que apostam na modalidade como atrativo de visitantes e turistas. A realização conta com a parceria e apoio da Prefeitura Municipal de Alcobaça. Neste sábado (13), vai acontecer o 3º Torneio de Pesca Esportiva ao Robalo,...

Começa etapa escolar dos Jogos Estudantis da Rede Pública

Começaram oficialmente, nesta quarta-feira (3) os Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP). O JERP, que está completando 10 anos, em 2019, é considerado um projeto estratégico pela Secretaria da Educação do Estado para o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. Neste ano, além...