Saiba como surgiu a profecia do fim do mundo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

 

Interpretações das ‘profecias maias’ começaram a se tornar populares nos anos 1970 entre pequenos grupos europeus e americanos, que, no calor do movimento nascente da Nova Era, se aproveitaram das recentes descobertas na zona maia da península de Yucatán para criar uma filosofia de vida e, em muitos casos, um negócio lucrativo.
De um lado da moeda, vários grupos dizem que o dia 21 de dezembro vai registrar um movimento especial de planetas, mudanças na forma em que o homem se relaciona com o seu ambiente e uma transformação mental e espiritual da raça humana, que vai alcançar seu auge nesse dia.
No outro extremo, estão aqueles que dizem que, na data, desastres naturais, crises políticas e econômicas e as guerras travadas ao redor do globo causarão a derrocada da civilização moderna. Para eles, os maias teriam deixado suas marcas para nos alertar sobre tais eventos.
Grupos como o Ascensión Nueva Terra e Cambio Nueva Consciencia asseguraram que os maias previram que um raio de luz do centro da galáxia irá impactar o sol no dia 20 de dezembro de 2012, mudando sua polaridade, o que terá efeitos devastadores sobre a Terra.
Os entusiastas do fim do mundo sugerem, ainda, uma série de medidas para se preparar para ‘enfrentar o caminho final para a nova luz’.
Essa série de previsões levou muitas pessoas ao redor do mundo a estocar alimentos, construir refúgios e dirigir-se a terras que pertenceram à civilização mesoamericana.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Paramirim: Porco hermafrodita nasce e chama atenção em zona rural

Um caso chamou a atenção de moradores da zona rural de Paramirim, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano. Um filhote de porco nasceu com dois sexos, ficando assim na condição de hermafrodita. Segundo o Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, a situação foi percebida no...

Caso do personal e o mendigo vira música na Bahia

O personal trainer Eduardo Alves de Sousa (31 anos) flagrou sua esposa, Sandra Mara Fernandes (33 anos), fazendo sexo dentro do carro com Givaldo Alves de Souza (48 anos), morador de rua. O caso se tornou um dos assuntos mais comentados durante a semana, com...

Prefeito de Campina Grande se posiciona sobre vídeo com a mulher cheirando pó branco

A postagem é um desabafo às imagens divulgadas na internet com uma mulher cheirando um pó branco, nas nádegas de outra mulher. As imagens seriam de Soraya Brito, mãe de Juliana Brito, esposa de Bruno Cunha Lima (Prefeito de Campina Grande, na Paraíba). De acordo com...