População de Itabela sente o impacto da paralização do único hospital da cidade

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

 

 

 

Itabela- A população de Itabela é a principal atingida por conta paralização dos servidores municipais de saúde que trabalham no Hospital Frei Ricardo, único hospital da cidade. A paralização aconteceu nessa sexta-feira (21) de dezembro. Os servidores reivindicam o pagamento do 13º e o salário referente ao mês de dezembro.

No entanto, na manhã desta sábado (22), 2° dia de paralização, populares ouvidos pelo Site Giro de Noticias apoiavam o movimento que exige o pagamento dos salários em atraso desses servidores. Mas á uma preocupação por parte da população do que pode vir acontecer se continuar este atendimento limitado no hospital responsável pelo antendimento de uma população estimada em mais trinta mil habitantes.

hospital itabela

Na tarde deste sábado a reportagem do Site Giro de Notícias foi procurada por uma mãe Ivone Francisca Amaral com uma criança de cinco meses no colo. A criança está com inicio de pneumonia, o neném havia sido medicado em Eunápolis aonde chegou a ficar internado por uma noite, mas precisava tomar o medicamento,ou uma ejeção. A aplicação foi negada pelos funcionários do hospital devido à paralização. O que deixou a mãe inconformada. Ela procurou uma farmácia para medicar a criança.

O hospital Frei Ricardo que costuma exibir cartazes nas paredes sob o calendário de vacinação ou informativo sob saúde amanheceu com dois cartazes na porta de entrada e saída do hospital com dizeres bem diferente, �??atendimento só urgência e emergência por falta de pagamento�?� o outro, �??Natal dos funcionários do hospital pobre sem décimo e sem salário�?�, De acordo com os funcionários a paralização vai continuar até que recebam os salários atrasados .

A reportagem do Site Giro de Notícias tentou manter contato por telefone, com o prefeito Caribé, e com o secretário de saúde Luiz Resende, mas ninguém foi encontrado.

 

 

 

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-prefeito de Caravelas foi mais uma vez denunciado no Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (29/05), julgou procedente o termo de ocorrência formulado contra o ex-prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas, em razão de irregularidades no processo licitatório realizado para contratação de serviços de publicação de atos institucionais e oficiais em...

TCM denuncia ex-prefeito de Teixeira de Freitas ao Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), nesta quarta-feira (16), solicitou ao Ministério Público Estadual investigar o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bitencourt, para apurar a prática de ato criminoso ou de improbidade administrativa na contratação direta de empresas, no exercício de 2015....