Alianças perigosas: Prefeito de Itapitanga vs Ciganos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Rumores de dívida do prefeito de Itapitanga com ciganos deixam moradores e políticos da cidade em estado de tensão. São comuns as histórias de dívidas com ciganos em cidades do interior da Bahia.  Também não são raros os envolvimentos de prefeitos, vereadores e secretários municipais nestes empréstimos perigosos.

Prefeito-de-ItapitangaDernival-Dias-Ferreira

Nas ruas de Itapitanga, cidade localizada a 450 km de Salvador, não se para de falar do dinheiro que o alcaide, Dernival Ferreira (PP), deve a um cigano e de sua correria para pagar a dívida depois de ter os planos para a sucessão frustrados pela Justiça Eleitoral. As dívidas do prefeito com ciganos e fornecedores, no final de seus dois mandatos, ganharam mais repercussão no município depois da impugnação da candidatura da �??ex-esposa�?? do alcaide, Cristina Moitinho, à prefeitura de Itapitanga, faltando três dias para o pleito do dia 7/10.  �??Não posso lhe dizer com certeza. Mas se comenta na rua que ele deve só a um cigano R$ 2 milhões�?�, diz Lenya Araújo (PT), única vereadora da oposição no município.

A edil, que já abriu 12 processos com denúncias de superfaturamento contra Dernival, ingressou junto com o promotor da cidade uma ação pedindo a impugnação da candidatura de Cristina, acatada pela Justiça Eleitoral. Com isso, Dernival e a coligação liderada pelos pepistas foram obrigados a definir um novo nome, 72h antes das eleições. Joaquim Babo foi o escolhido e venceu a disputa com 59,6% dos votos válidos, mesmo sem tempo para fazer campanha. No entanto, ainda não se sabe qual o nível de compromisso que o novo prefeito terá com o atual e se ele pode ajudá-lo com as astronômicas dívidas pessoais.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-prefeito de Caravelas foi mais uma vez denunciado no Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (29/05), julgou procedente o termo de ocorrência formulado contra o ex-prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas, em razão de irregularidades no processo licitatório realizado para contratação de serviços de publicação de atos institucionais e oficiais em...

TCM denuncia ex-prefeito de Teixeira de Freitas ao Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), nesta quarta-feira (16), solicitou ao Ministério Público Estadual investigar o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bitencourt, para apurar a prática de ato criminoso ou de improbidade administrativa na contratação direta de empresas, no exercício de 2015....