TAGS

Cinco mortos em assalto à Agência do Banco do Brasil de Itanhém, no extremo sul da Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Quatro integrantes do bando que assaltou a agência do banco do Brasil em Itanhém nesta quarta-feira, dia 05, morreram em confronto com policiais da Cipe Mata Atlântica, antiga Caema, agora há pouco no distrito de Itupeva em Medeiros Neto.

assallltoooo1

Ainda segundo informações da Polícia, um policial da Cipe identificado por Cleberson foi baleado e morreu no hospital de Medeiros Neto, outro policial também da Cipe, o Alves, foi alvejado com um tiro na cabeça, ele foi levado no helicóptero da Polícia Rodoviária Federal para o Hospital Municipal de Teixeira. Como o local não possui heliporto, o piloto da aeronave precisou pousar no meio da Avenida Getúlio Vargas.

assallltoooo2

Alves passou por uma tomografia e segundo o plantão médico o projétil não perfurou o crânio, provavelmente o disparo que o atingiu é de baixo calibre, ele passará por uma cirurgia de risco.

ENTENDA O CASO: A caçada iniciou depois que o bando invadiu a agência do Banco do Brasil, da cidade de Itanhém, na manhã desta quarta-feira.

assallltoooo3

Segundo o depoimento dos funcionários do banco, os assaltantes chegaram por volta das 8 horas, renderam os funcionários e entraram fortemente armados na agência, localizada na Praça Castro Alves, mesmo endereço da prefeitura.

Um dos homens ficou na entrada do banco com o segurança, enquanto os outros dois entraram no cofre e recolheram o dinheiro. Em seguida, prenderam todos dentro do cofre e fugiram.

Antes de partir em fuga, tomaram os celulares dos funcionários, exceto de um que, depois, ligou para a polícia e para o prefeito de Itanhém, Milton Ferreira Guimarães, o Bentivi. O prefeito, que é funcionário licenciado do banco, abriu o cofre para que os funcionários saíssem.

Os bandidos diziam querer apenas o dinheiro e que, se todos colaborassem ninguém sairia ferido. Eles ainda ameaçaram dizendo que sabia onde cada um morava e que, se revelasse algo à polícia, eles voltariam.

caema

Um funcionário contou emocionado que, quando os assaltantes no interior da agência, por coincidência, um policial da CAEMA entrou. A partir daí, passaram a ameaçar os reféns. Um deles chegou a se passar como novo gerente, conseguindo distrir a atenção do policial, que nem desconfiou de nada.

Na fuga utilizaram um veículo Hyundai/Tucson, de um dos funcionários do banco. O veículo foi localizado, numa rua próxima à agência bancária.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Idoso é assassinado a tiros após ter seu veículo roubado no interior de Alcobaça

Joaquim Gonçalves de Souza (75 anos) foi morto na manhã desta segunda-feira (18), durante assalto. O crime aconteceu na estrada entre Tatu Fácil e São Jose de Alcobaça. O idoso foi morto à tiros durante o assalto do veículo (Fiat/Pálio, cor branca, placa a OZM-1289),...

Bandidos atiram em funcionário de correspondente bancário durante roubo de R$ 40 mil reais em Itamaraju

O roubo aconteceu na manhã desta quinta-feira (1° de fevereiro), em Itamaraju. O assalto aconteceu por volta das 8h30. Os bandidos levaram R$ 40 mil reais em dinheiro. Os bandidos desceram de um veículo armados e anunciaram o roubo, quando dois funcionários de um...

Polícia prende acusado de atacar carro-forte na BR-101

Uma ação conjunta entre unidades da Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (12), um homem suspeito de envolvimento em um ataque a carro-forte na BR-101, nas proximidades da barragem de Pedra do Cavalo, no dia 4 de dezembro. Arma e explosivos foram apreendidos com o...