Vereadores discutem projeto que pode autoriza executivo a doar terrenos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Nesta segunda-feira (13) a sessão na Câmara de Vereadores do município do Prado girou em torno do Projeto de Lei (PL) 012/2012, que autoriza o Poder Executivo a desapropriar, para fins de utilidade pública e por interesse social, o imóvel  de propriedade do Sr. Etereldes Gonçalves de Souza, denominado Loteamento Vale do Sol.

mesa diretora

O imóvel, localizado às margens da Rodovia BA-489, fazendo frente com o bairro Portal do Prado, carrega débitos tributários que a administração pretende negociar com os familiares, por meio do recebimento da própria área, a ser fragmentada em lotes e distribuída.

alfredinho

Segundo o Presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores do Prado, Alfredo Gonthier de Almeida, o �??Alfredinho�?? (PSC), o projeto não foi colocado em pauta, em atendimento à solicitação do Promotor de Justiça da comarca do Prado, Dr. Wallace Carvalho, para no período de cinco dias, os vereadores encaminhar projetos de lei que autorizaram a doação de terrenos no município, nos últimos quatro anos.

artur moreia bebete

Os vereadores Artur de Medeiros e Elizabete Ramos Fonseca, a �??Bebeti�??, ambos do PSD, defenderam aguardar o prazo solicitado pelo promotor para, a partir daí, discutir o projeto. O vereador Edson dos Santos, o �??Moreia�??, também do PSD, disse que a autorização de doação de terrenos tem tudo para ser aprovada por unanimidade.

cona robertinho

O vereador Roberto de Oliveira Dias, o �??Robertinho�?? (PP), questionou as intenções da justiça, apenas em período eleitoral. Mais além, no entanto, foi o vereador Edmundo dos Santos, o �??Cona�?? (PT) que anunciou decisão, se necessária, de �??peitar o Ministério Público para aprovar o projeto�?? e deixou a sessão ordinária da Câmara quando o presidente da Mesa Diretoria, o vereador Alfredinho’, anunciou que o projeto não seria posto em pauta.

 

cona deixando sessao

Diferente aos demais dias de reunião dos legisladores municipais, o plenário ficou tomado por populares que, é provável, o interesse direto na discussão em torno do projeto.

{qtube vid:=0JPh_iEONq4}

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Anunciado aumento de salário para servidores da Câmara de Vereadores do Prado

O aumento vai ser de 10,6% para servidores ocupantes de cargos na Câmara de Vereadores do município do Prado. O anúncio foi feito durante a sessão legislativa desta terça-feira (15). De acordo com o Presidente da Mesa Diretora, Odilei Matos, "o reajuste recompõe parte das perdas...

Iniciado o trabalho legislativo na Câmara de Vereadores de Prado

A primeira sessão legislativa do exercício de 2022 aconteceu na manhã desta terça-feira (08), com a presença de todos os vereadores. Em pauta, projetos de lei com indicação para a concessão de títulos de cidadão para pessoas com relevantes serviços prestados à população pradense.Dentre os...

Câmara de Prado homenageia o dia internacional das mulheres

As atividades legislativas desta terça-feira (08) foram encerradas com a distribuição de flores e outras lembranças para as mulheres presentes no plenário, para as colaboradoras e para Luciana da Lookgás, única mulher a ocupar uma das onze cadeiras de vereador na Câmara Municipal de...